Voltar   Forum Outer Space - O único com Emotikongs > Jogos > Nintendo

Resposta

Ferramentas de Tópicos Modos de Exibição

::Tópico oficial sobre películas para o Nintendo DS lite::
Velho 08/10/2006, 00:33   #1
sirguigui
Bam-bam-bam

sirguigui is Offline
Data Ingresso: Nov 2005
Mandar mensagem por AIM a sirguigui Mandar mensagem por MSN a sirguigui Mandar mensagem por Yahoo a sirguigui
Padrão ::Tópico oficial sobre películas para o Nintendo DS lite::

Hoje em dia muitos se preocupam com seu Nintendo DS em geral e procuram formas de minimizar ao máximo o disgaste de seu portátil.Nesse tópico estaremos dando ênfase ás películas do nintendo ds.

Primeiramente gostaria de ressaltar que a nintendo tem parceria com a HORI, que produz então as peliculas oficiais da nintendo.

As mesmas podem ser encontradas com 2 labels:

O americano

O japonês

As películas podem ser encontradas por 7 a 10 doláres no exterior e aqui no Brasil por R$30,00.

As peliculas da Hori são as melhores para seu Nintendo Ds Lite pois além elas provem de toda tecnologia e qualidade:

*As películas Hori nao têm cola, se pregam à tela através de eletroestática...então podem ser retiradas,lavadas e re-utilizadas.

*Por Hori já trabalhar com películas e ter parceria com a Nintendo, a película hori provem de 3 camadas de alta qualidade e tecnologia e dificilmente é riscada por isso.

[ Camadas da película para a tela de cima ]

---- 1a camada:Anti-Reflexo para minimizar os reflexos.
---- 2a camada:Camada mais dura e resistente para proteção.
---- 3a camada: Camada de silicone que é a única que entra contato com a tela.

[ Camadas da película para Touch Screen ]

---- 1a camada:Camada que melhora a sensação de escrita na touch screen.
---- 2a camada:Camada mais dura e resistente para proteção.
---- 3a camada: Camada de silicone que é a única que entra contato com a tela.

Pirataria

Com a Hori obtendo tanto sucesso os piratas não podiam perder essa oportunidade... Começaram uma produção em massa de películas falsificadas. Hoje em dia a maioria das películas que circula no Ebay é falsificada. Mesmo muitas tendo uma alta qualidade, há aquelas ruins que rasgam durante a aplicação e que deixam cola na sua tela.

Algumas dicas para identificar falsificações são, observar se a película veio com um cartão para aplicação "Soft Card", na película original não há cartão algum. Observar a presença do selo "Please peel off this mask BEFORE aplication", este selo nao esta presente na película original. A flanela das película falsificadas é muito fina e suas extremidades são diferentes da original.

Outras Películas

No mercado livre e até mesmo em lojas de games é possivel você encontrar películas alternativas sem ser a Hori que prometem todas as vantagens da Hori. Eu não testei todas estas películas para saber se há alguma exceção...
Mas pelo que li até hoje na maioria das vezes estas películas usam cola, além de fazer um grande estrago na sua tela elas não são laváveis então na sua 2a semana de uso quando ela já estiver toda riscada você terá que joga-la fora. Sim essas películas se riscam facilmente.

Abaixo alguns exemplos de películas alternativas:

Aqui 2 películas alternativas..

Aqui o resultado da película Dragon após alguns minutos de uso.

Películas feitas de transparências "Home Made"

Muitos elogiam e falam muito bem das películas feitas de transparências, aquelas folhas que usávamos no retroprojetor da escola. Mas é importante ressaltar que essas só server para o Nintendo Ds modelo antigo, pois ele tem um espaço onde a pelicula pode se fixar... esse espaço só existe na touch screen do Ds lite.

Aplicando a película

Como é quase impossível encontrar vídeos de alguém aplicando a Hori corretamente, e dificil de encontrar fotos nos basearemos em algumas imagens para o tutorial de como aplicar. Estarei nesta seção relatando mais ou menos como eu apliquei a película no meu DS.

Observemos a imagem:

Se nota que há uma película com uma abinha branca e outra com uma abinha vermelha, uma para cada tela obviamente.
Mas qual vai em qual tela?

Como a imagem acima nos mostra a película com aba vermelha vai em cima e a com aba branca vai em baixo.

Vamos agora ao processo de aplicação, primeiramente é recomendável aplicar dentro de um banheiro após um banho quente, quando o banheiro esta cheio de vapor, pois isso diminui as chances de poeirinhas chatas se agruparem em seu ds e atrapalharem o total funcionamento da pelicula.Estando em um banheiro quente você escolhe qual película aplicar primeiro, pega a flanelinha que vem com as películas e limpa tela, e vai tirando a pontinha da película como uma figurinha do album da copa do mundo... fazendo um Y como mostra a gravura abaixo:

Você vai tirando a pontinha e colando esta parte, tirando e colocando até a película ficar toda colada no DS. Se você ver alguma bolha disgrude a parte com bolha e cole de novo e dessa vez sem bolhas!

Após ter feito isso pegue a stillus e passea sobre a película para fixa-la bem.
Repita o processo para aplicar a outra película.

Lembrete: As abas vermelhas e brancas são das partes externas da película então são retiradas após a película ter sido aplicada.

By sirguigui

Tópicos com certificado sirguiui

SMASH BROS BRAWL OWNAGE CODE: 5155-4641-6389

Última edição por sirguigui : 08/12/2006 às 11:26.
  Responder Com Citação

Velho 08/10/2006, 03:33   #2
luckess
Ser evoluído

luckess is Offline
Data Ingresso: Jun 2002
Mandar mensagem por ICQ a luckess Mandar mensagem por MSN a luckess Mandar mensagem por Skype™ a luckess
Padrão

Legal o tópico. Seria bom acrescentar instruções ilustradas sobre a aplicação, que é onde o pessoal mais se perde. Outra coisa, eu recomendo limpar a tela com algodão e álcool antes de aplicar a película para melhorar a aderência. Utilize um algodão umedecido com álcool e depois passe um outro chumaço de algodão, seco. O algodão é o único material que não risca a tela, uso também para limpar CDs. Até mesmo a mais macia das flanelas causa riscos, mesmo que imperceptíveis para os mais desatentos.

Última edição por luckess : 08/10/2006 às 03:36.
  Responder Com Citação

Velho 08/10/2006, 12:06   #3
sirguigui
Bam-bam-bam

sirguigui is Offline
Mandar mensagem por AIM a sirguigui Mandar mensagem por MSN a sirguigui Mandar mensagem por Yahoo a sirguigui
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por luckess Ver Post
Legal o tópico. Seria bom acrescentar instruções ilustradas sobre a aplicação, que é onde o pessoal mais se perde. Outra coisa, eu recomendo limpar a tela com algodão e álcool antes de aplicar a película para melhorar a aderência. Utilize um algodão umedecido com álcool e depois passe um outro chumaço de algodão, seco. O algodão é o único material que não risca a tela, uso também para limpar CDs. Até mesmo a mais macia das flanelas causa riscos, mesmo que imperceptíveis para os mais desatentos.
Vou procurar imagens para fazer... se não encontrar usarei o vídeo de quando eu aplicar. E sobre a limpeza da tela ela deve ser feita com a flanela.

Responder Com Citação

Velho 08/10/2006, 12:21   #4
blackjew
Supra-sumo

blackjew is Offline
Data Ingresso: Nov 2004
Mandar mensagem por MSN a blackjew
Padrão

Só corrigindo: Também pode ser usada transparências no DSL, mas apenas na touch. Na tela de cima não tem fendas para prender a transparencia.

Eu mesmo, uso transparecias para xerox P&B no meu DSL. Só faço recortar do tamanho da tela, e pra aplicar é só prender nas fendas que existem entre a tela e a moldura que fica sobre a mesma. Fica bem presa, não precisa de cola nem nada.

Athlon X2 6000+|M2N-SLI Deluxe|4GB DDR2 800Mhz|XFX Geforce 9800GTX 512MB
Starcraft - Tópico Oficial
My Anime List - Minha coleção(fotos)
Vendo jogos do Steam!
If there is evil in this world,
it lurks in the hearts of man.

Responder Com Citação

Velho 08/10/2006, 12:44   #5
sirguigui
Bam-bam-bam

sirguigui is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por blackjew Ver Post
Só corrigindo: Também pode ser usada transparências no DSL, mas apenas na touch. Na tela de cima não tem fendas para prender a transparencia.

Eu mesmo, uso transparecias para xerox P&B no meu DSL. Só faço recortar do tamanho da tela, e pra aplicar é só prender nas fendas que existem entre a tela e a moldura que fica sobre a mesma. Fica bem presa, não precisa de cola nem nada.
Atualizado,
Gostaria de comentar que o tópico é de todos então se quiser fazer uma correção ou adicionar uma informação é só postar.

Responder Com Citação

Velho 08/10/2006, 21:40   #6
luckess
Ser evoluído

luckess is Offline
Mandar mensagem por ICQ a luckess Mandar mensagem por MSN a luckess Mandar mensagem por Skype™ a luckess
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por sirguigui Ver Post
Vou procurar imagens para fazer... se não encontrar usarei o vídeo de quando eu aplicar. E sobre a limpeza da tela ela deve ser feita com a flanela.
Como eu já disse, flanela risca. Algodão é a melhor opção com certeza.
  Responder Com Citação

Velho 08/10/2006, 22:07   #7
sirguigui
Bam-bam-bam

sirguigui is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por luckess Ver Post
Como eu já disse, flanela risca. Algodão é a melhor opção com certeza.
A flanela ORIGINAL da hori pelo que li não risca... a falsificada vem também com flanela e nao posso garantir.,

Responder Com Citação

Velho 08/10/2006, 23:52   #8
blackjew
Supra-sumo

blackjew is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por sirguigui Ver Post
A flanela ORIGINAL da hori pelo que li não risca... a falsificada vem também com flanela e nao posso garantir.,
Não importa se é original ou não! Flanela é tudo a mesma coisa. E aposto que essa flanela da Hori (ou qualquer outra flanela) é feita de algodão, dá no mesmo. Que discussão besta. :P

Tô usando aqui uma flanela de limpar lente de óculos e não fica arranhado de jeito nenhum, se vc olhar a tela com um microscopico eletronico talvez veja algum arranhão nos atomos que compõe a tela. LOL

Do que disseram só achei estranho usar alcool comum pra limpar a tela, isso é algo que não faria de jeito nenhum.

Vendo jogos do Steam!

Responder Com Citação

Velho 09/10/2006, 00:24   #9
sirguigui
Bam-bam-bam

sirguigui is Offline
Padrão

Citar:
Não importa se é original ou não! Flanela é tudo a mesma coisa. E aposto que essa flanela da Hori (ou qualquer outra flanela) é feita de algodão, dá no mesmo. Que discussão besta. :P

Tô usando aqui uma flanela de limpar lente de óculos e não fica arranhado de jeito nenhum, se vc olhar a tela com um microscopico eletronico talvez veja algum arranhão nos atomos que compõe a tela. LOL

Do que disseram só achei estranho usar alcool comum pra limpar a tela, isso é algo que não faria de jeito nenhum.
Quem falo pra usar alcool comum?

Responder Com Citação

Velho 09/10/2006, 08:54   #10
blackjew
Supra-sumo

blackjew is Offline
Padrão

O Luckess falou.

Vendo jogos do Steam!

Responder Com Citação

Velho 09/10/2006, 12:19   #11
The Great Nightmare
Ser evoluído

The Great Nightmare is Offline
Padrão

Aí sirguigui ta maneiro o teu tópico!!!
Muito útil!

E pelo visto vc achou em um site de DS aquela película americana, então ela é original mesmo! Vou comprar!!!
  Responder Com Citação

Velho 09/10/2006, 12:21   #12
The Great Nightmare
Ser evoluído

Padrão

O bom seria alguém colocar fotos ou videos mostrando como se aplicar a película para nós que somos de primeira viagem ñ estragarmos a película!
  Responder Com Citação

Velho 09/10/2006, 12:35   #13
blackjew
Supra-sumo

blackjew is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por The Great Nightmare Ver Post
O bom seria alguém colocar fotos ou videos mostrando como se aplicar a película para nós que somos de primeira viagem ñ estragarmos a película!
Também tô afim de uns videos assim.

Vendo jogos do Steam!

Responder Com Citação

Velho 09/10/2006, 13:02   #14
The Great Nightmare
Ser evoluído

Padrão

Citar:
Também tô afim de uns videos assim.

Eu espero que alguma alma caridosa coloque um video aqui!

Mas agora é off topic:
Quem aqui tem Jump Superstars???
  Responder Com Citação

Velho 09/10/2006, 20:56   #15
luckess
Ser evoluído

luckess is Offline
Padrão

Citar:
O Luckess falou.
Eu uso álcool comum desde que comprei o primeiro modelo de GBA, em 2001, e nunca tive nenhum problema com isso. Hoje eu uso algodão e álcool no DS já tem mais de um ano, e uso para limpar CDs também. O álcool é bom porque não deixa manchas e evapora bem rápido, é bom para limpar os vidros do carro também. Antes eu usava produtos limpra-vidros, mas descobri que o álcool funciona melhor. Quem tem medo de usar álcool comum pode usar aquele outro tipo, isopropílico que é usado para limpeza eletrônica livre de umidade.
  Responder Com Citação

Velho 09/10/2006, 21:12   #16
sirguigui
Bam-bam-bam

sirguigui is Offline
Padrão

Estou procurando as intruções de como aplicar em inglês e se consiguir as adicionarei no tópico.

Responder Com Citação

Velho 17/10/2006, 20:02   #17
blackjew
Supra-sumo

blackjew is Offline
Padrão

Porra, siri. Que tópico fajuto, tô com as peliculas aqui me matando pra achar um tuto.

Vendo jogos do Steam!

Responder Com Citação

Velho 17/10/2006, 21:10   #18
Crystal
Supra-sumo

Crystal is Offline
Data Ingresso: Feb 2006
Mandar mensagem por MSN a Crystal
Padrão

Bom, no youtube não axei.
Mas será util ai já posso add na minha lista de compras no paragua para o DS
  Responder Com Citação

Velho 17/10/2006, 22:35   #19
blackjew
Supra-sumo

blackjew is Offline
Padrão

Apliquei a pelicula! =D

Ficou perfeita, só algumas micro bolhas que mal dá pra ver.

Pelo que tu tá falando no tuto a minha pelicula também é falsificada. Tem esses selos na pelicula com essas instruções em inglês. Mas a minha não veio com soft card.

Agora eu não tô botando fé que isso indique se a pelicula é falsificada. Na moral, pra um produto que procura imitar outro tá com uma qualidade excepcional. A embalagem é totalmente igual a essa que vc postou, só diferencia que não tem esse buraco em cima pra prender.

E tudo é feito de material de excelente qualidade e acabamento, desde a embalagem a flanela que acompanha. A flanela por exemplo tem o logo da HORI em auto relevo. A pelicula é ótima, é só encostar na tela que ela prende na hora e fica perfeita, nem parece que tem uma pelicula ali. E eu nem fiz essa frescura do chuveiro mas ficou perfeito.

Posta uma foto da tua flanela aí pra ver se é diferente da minha.

Vendo jogos do Steam!

Responder Com Citação

Velho 17/10/2006, 23:08   #20
sirguigui
Bam-bam-bam

sirguigui is Offline
Padrão

Eu nao consigui aplicar a película de cima.. ='( eu sou noob.

Responder Com Citação

Velho 23/10/2006, 20:48   #21
pecin.
Ser evoluído

pecin. is Offline
Data Ingresso: Oct 2006
Padrão

meu amigo blackjew... tu que é foda e me ajuda sempre, me diz ae como é essa parada do chuveiro?

-paga pauô-

ou se preferir, e tiver tempo tu entra no msn e me explica esse troço. é até bom que ninguém aqui fica sabendo... muahwahawhahwah!!! (risada maléfica)
3. God of War 3

leo.
  Responder Com Citação

Velho 23/10/2006, 23:53   #22
blackjew
Supra-sumo

blackjew is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por pecin. Ver Post
meu amigo blackjew... tu que é foda e me ajuda sempre, me diz ae como é essa parada do chuveiro?

-paga pauô-

ou se preferir, e tiver tempo tu entra no msn e me explica esse troço. é até bom que ninguém aqui fica sabendo... muahwahawhahwah!!! (risada maléfica)
Essa resenha do chuveiro quem sabe melhor é o siriqueijo.

Eu num fiz essas frescurinhas e a pelicula ficou legal mesmo assim.

Vendo jogos do Steam!

Responder Com Citação

Velho 23/10/2006, 23:55   #23
The Great Nightmare
Ser evoluído

Padrão

Aí sirguigui explique como colocar essas películas, o povo aqui ta querendo saber,mas ninguém responde isso!
  Responder Com Citação

Velho 24/10/2006, 16:41   #24
davicosti
Supra-sumo

davicosti is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por The Great Nightmare Ver Post
Aí sirguigui explique como colocar essas películas, o povo aqui ta querendo saber,mas ninguém responde isso!
Seqüinte:

Tomar banho. Janelas fechadas. Ambiente úmido. Espelho embaçado. Poucas partículas no ar.

Esse ambiente aí de cima é o ideal para aplicar películas.

Limpe a tela com um pano de limpar óculos ou com álcool isopropílico. Pegue a película e um cartão de crédito para juntar bem a película à tela, no decorrer do processo de colocamento.

Tenha certeza que você encaixou bem a película no início do processo, e vá tirando a película da parte que vem coloda ao papel, ou o que vier junto à película, vá colocando a película aos poucos com o cartão sempre deixando lisinho.

Pronto. Caso sua película for da Hori e não ficar bom, tire, lave, deixe secar e tente denovo. Caso não for da Hori como a minha, um abraço.
(a não ser que você tenha uma folha de películas como eu)

Responder Com Citação

Velho 24/10/2006, 18:08   #25
sirguigui
Bam-bam-bam

sirguigui is Offline
Padrão

Lembrando NÃO USE ALGODÃO PARA APLICAR O ALCOOL ISOPROPILICO.
Ele deixa 1 milhão de fiapos na sua tela oq deixaria IMPOSSIVEL de aplicar a película corretamente...
EU consigui aplicar perfeitamente na minha touch.. mas na de cima deu bolha e de tanto tirar e recolocar na hora ela ficou parecendo um cilindro.

Responder Com Citação
Resposta

Ferramentas de Tópicos
Modos de Exibição

Regras de Postagem