|
O DIVÃ DO UNABOMBER - O lugar das histórias, desabafos e retro-cagadas |
 |
27/12/2006, 18:07
|
|
|
Ser evoluído
UNABOMBER is
Data Ingresso: Aug 2006
|
O DIVÃ DO UNABOMBER - O lugar das histórias, desabafos e retro-cagadas
Lembrete: este tópico pode ser encontrado no RETROINDEX - O índice do Retrospace. Conheça-o!
Olá, meus pacientes do Retrospace... 
Antes do crash do fórum, havia um tópico muito bom do usuário JmB! que falava sobre as histórias retrô. Infelizmente, o tópico ficou desorganizado, o pessoal parou de escrever e acabou se perdendo no limbo. Como eu vejo que muitos usuários aqui possuem histórias, desabafos e retro-cagadas (leia-se 'arrependimentos') dignos do 'arco-da-velha', estou abrindo esse espaço pro pessoal 'trocar um dedinho de prosa-retrô'. Afinal de contas, quem aqui não tem 1 único caso pra contar?
Se você é um retrogamer de verdade, não tenha medo: basta sentar no divã do UNABOMBER... e 'relaxar'. 
Obs: pra ficar algo minimamente razoável, dê um título pro seu texto e, depois disso, escreva-o. Não comece o relato 'logo de cara' pois, afinal de contas, muita gente acha chato ler algo grande, sem ao menos saber do que se trata... Basta copiar e colar a citação. Mais mamata, impossível.
Citar:
Assunto: história / desabafo / retro-cagada
Título: ...
Texto: ...
|
Citar:
[B]Assunto:[/B] história / desabafo / retro-cagada
[B]Título:[/B] [SIZE="4"][B][I]...[/I][/B][/SIZE]
[B]Texto:[/B] ...
|
Com o tempo, irei resgatar umas 'pérolas'. Que comece a sessão...
Última edição por UNABOMBER : 28/12/2006 às 00:51.
|
|
|
|
 |
 |
|
 |
27/12/2006, 18:08
|
|
|
Ser evoluído
UNABOMBER is
|
Título: Viajei para comprar uma placa 3D e... 'shit happens'
Texto: Tenho até vergonha de dizer, mas aconteceu. Era 1998 e estava super a fim de comprar uma placa 3D pro meu Pentium III 800 Mhz (uma Monster 3D de 4 MB, da Voodoo). Como as lojas daqui viviam atrasadas, combinei com meu pai de viajarmos até o Paraguai (Maringá até Guaíra) para comprar a tal placa, em plena quarta-feira. Saímos de manhã - eu e ele - e pé na estrada. Depois de 5 horas de carro, chegamos a tal cidadezinha. Estranhamente, tudo vazio e fechado (parecia até cidade deserta, estilo Silent Hill, só que sem névoa...). Até que surgiu a brilhante idéia de perguntar para um pedestre paraguaio o que havia naquele dia:
'Ah meu senhor, hoje é feriado desse lado do Paraguai...'.   

Não compramos nada, encaramos 5 horas de volta e chegamos em casa putaços da vida... 
Última edição por UNABOMBER : 27/12/2006 às 18:17.
|
|
|
|
 |
27/12/2006, 18:18
|
|
|
Ser evoluído
Easton is
Data Ingresso: Jan 2006
|
heuehueheuheu belo tópico! aih vai as minhas:
simplesmente dei zelda ocarina of time pro meu primo, vendi meu Neo Geo com controle de fliperama por 100 pilas e atéh hj sinto saudades dele.......história mesmo eu num tenho pra contar,sóh desabafo.....
|
 |
|
 |
27/12/2006, 18:19
|
|
|
Ser evoluído
Easton is
|
Citar:
Postado Originalmente por UNABOMBER
Título: Viajei para comprar uma placa 3D e... 'shit happens'
Texto: Tenho até vergonha de dizer, mas aconteceu. Era 1998 e estava super a fim de comprar uma placa 3D pro meu Pentium III 800 Mhz (uma Monster 3D de 4 MB, da Voodoo). Como as lojas daqui viviam atrasadas, combinei com meu pai de viajarmos até o Paraguai (Maringá até Guaíra) para comprar a tal placa, em plena quarta-feira. Saímos de manhã - eu e ele - e pé na estrada. Depois de 5 horas de carro, chegamos a tal cidadezinha. Estranhamente, tudo vazio e fechado (parecia até cidade deserta, estilo Silent Hill, só que sem névoa...). Até que surgiu a brilhante idéia de perguntar para um pedestre paraguaio o que havia naquele dia:
'Ah meu senhor, hoje é feriado desse lado do Paraguai...'.   

Não compramos nada, encaramos 5 horas de volta e chegamos em casa putaços da vida... 
|
putah merdah kra ki bostah!!!!!! viajar 5 hrs pra nada.......
|
 |
27/12/2006, 18:21
|
|
|
Ser evoluído
edineilopes is
Data Ingresso: Mar 2002
|
Citar:
Postado Originalmente por Easton
putah merdah kra ki bostah!!!!!! viajar 5 hrs pra nada.......
|
Mas tá ali 5 horas de volta. Com a ida devem ter sido 10. 
|
|
|
|
27/12/2006, 18:25
|
|
|
Ser evoluído
Easton is
|
Citar:
Postado Originalmente por edineilopes
|
mais a esperança de achar o ki queria!!! sendo assim deve ter passado bem devagar o tempo em unar???
|
 |
|
 |
27/12/2006, 18:39
|
|
|
Ser evoluído
UNABOMBER is
|
Vou contar mais 3 'causos' rápidos: 
Título: Alugando jogos de SNES na pior hora possível
Texto: era idos de 1991. Minha família foi nas bodas de prata da minha tia. Chegamos lá e vimos que meu primo tinha pego emprestado um SNES novinho pra gente jogar por 1 semana. Por azar, não tinha nenhuma fita ainda... Meia hora antes da cerimônia começar, meu primo (já de smoking), pegou a bike e sumiu. Minha tia ficou louca! Todo mundo esperando na frente de casa quando, de repente, lá vem o cara com um saco cheio de fitas, de smoking, pilotando sua barra forte. "Desculpem aí, é que fui locar umas fitas (Super Contra III, Street Fighter 2, Castlevania IV, Turtles 4 e Final Fight 1)". Sem comentários!

'Vou alugar uns jogos de SNES. Já volto...'. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Título: Tapeando meu tio ignorante no Final Fight
Texto: no dia seguinte, eu e meu primo (o lesado), estávamos jogando Final Fight (fase de bônus, que tinha que destruir uma BMW...) Meu primo falou: "o cara, quer ver como o meu pai é ignorante? Espera aí... Pai, vem cá...". Quando o meu tio chegou, meu primo tinha gravado a partida numa fita VHS. Deu PLAY e "fingiu" estar jogando Final Fight com um controle de Atari. E não é que meu tio acreditou...

'Tapeando o cacete... Eu sabia que era mentira!'. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Título: Mentindo pra pegar o Mortal Kombat II do SNES
Texto: era final de 1994, lançamento do MK II do SNES. Nenhuma locadora tinha a fita ainda, apenas uma única pessoa: o cara mais cuzão da 8º série, que ganhou de presente importado da avõ que morava nos States. Não deu outra, pedimos pra menina mais gostosa pedir o jogo emprestado pra gente. Ela foi lá, pegou o jogo com o cara e "repassou" pra gente. No dia seguinte, acho que tinha uns 15 moleques aqui em casa tentando dar o fatal do Sub-Zero... Minha mãe fez um puta lanche e jogamos pra caralho. No fim, o cara nunca descobriu...

'Ha-ha-ha!'. 
Citar:
|
Dureza, Edinei... Na verdade, foi um dia inteiro - de manhã até a noite - totalmente perdido. 
Citar:
mais a esperança de achar o ki queria!!! sendo assim deve ter passado bem devagar o tempo em unar???
|
Nossa, cara. Nem te conto: me senti um completo idiota. 
No entanto, hoje em dia, todo mundo dá risada aqui em casa... 
Última edição por UNABOMBER : 27/12/2006 às 19:05.
|
|
|
|
 |
 |
Nunca fiquei tão feliz em ver o Sonic na tela! |
 |
27/12/2006, 18:54
|
|
|
Ser evoluído
edineilopes is
|
Nunca fiquei tão feliz em ver o Sonic na tela!
Título: Nunca fiquei tão feliz em ver o Sonic na tela!
Texto: Essa é do tempo do Master e tinha como um segredo. Hoje parece uma bobagem, porém me fez passar maus bocados.
Havia emprestado o meu Master System pro meu primo, que por sua vez emprestou o NES dele. Assim podíamos alugar e jogar games clássicos a que não tínhamos acesso. Ele estava conhecendo Sonic e Castle of Illuision e eu estava com Chip´N Dale e Yo Noid! (não tenho absoluta certeza, mas acho que eram esses).
Fomos juntos devolver os cartuchos alugados de bicicleta. A locadora era razoavelmente longe e tinha chovido pra caramba. Algumas ruas ainda estavam com enxurrada. Do nada o Sonic caiu do bolso da minha blusa e foi parar numa dessas enxurradas. Em pânico, largamos as bicicletas e pegamos o cartucho o mais rápido que pudemos, já todo encharcado. Se tivesse problema de coração, tinha morrido ali mesmo de susto.
Devolvemos os cartuchos e renovamos o aluguel do Sonic, que nem mostramos para o locador, para ganharmos tempo e resolver o que fazer. Pagar um cartucho novo para a locadora estava além do que minhas parcas finanças permitiam. Estava absolutamente quebrado, sem grana alguma.
Combinamos de deixar secar para ver o que acontecia. Deixamos o cartucho descansando num local arejado por dois dias. Depois de ter certeza de que não havia mais sinal de água nele, ansioso, fui ligá-lo no meu Master (já estava comigo de novo), temeroso de estragar o console também e deixar a m**** toda ainda mais fedida.
Para sorte minha, funcionou perfeitamente! Nunca fiquei tão feliz em ver o Sonic na tela! Até joguei bastante para testar bem e comemorar ao mesmo tempo.
Que susto!
Última edição por edineilopes : 27/12/2006 às 19:00.
|
|
|
|
 |
 |
|
 |
27/12/2006, 19:02
|
|
|
Ser evoluído
Easton is
|
Citar:
Texto:
Essa é do tempo do Master e tinha como um segredo. Hoje parece uma bobagem, porém me fez passar maus bocados.
Havia emprestado o meu Master System pro meu primo, que por sua vez emprestou o NES dele. Assim podíamos alugar e jogar games clássicos a que não tínhamos acesso. Ele estava conhecendo Sonic e Castle of Illuision e eu estava com Chip´N Dale e Yo Noid! (não tenho absoluta certeza, mas acho que eram esses).
Fomos juntos devolver os cartuchos alugados de bicicleta. A locadora era razoavelmente longe e tinha chovido pra caramba. Algumas ruas ainda estavam com enxurrada. Do nada o Sonic caiu do bolso da minha blusa e foi parar numa dessas enxurradas. Em pânico, largamos as bicicletas e pegamos o cartucho o mais rápido que pudemos, já todo encharcado. Se tivesse problema de coração, tinha morrido ali mesmo de susto.
Devolvemos os cartuchos e renovamos o aluguel do Sonic, que nem mostramos para o locador, para ganharmos tempo e resolver o que fazer. Pagar um cartucho novo para a locadora estava além do que minhas parcas finanças permitiam. Estava absolutamente quebrado, sem grana alguma.
Combinamos de deixar secar para ver o que acontecia. Deixamos o cartucho descansando num local arejado por dois dias. Depois de ter certeza de que não havia mais sinal de água nele, ansioso, fui ligá-lo no meu Master (já estava comigo de novo), temeroso de estragar o console também e deixar a m**** toda ainda mais fedida.
Para sorte minha, funcionou perfeitamente! Nunca fiquei tão feliz em ver o Sonic na tela! Até joguei bastante para testar bem e comemorar ao mesmo tempo.
Que susto!
|
heuheuehueheheue cada uma!!!
tenho mais uma!!!
um amigo meu tinha acabado de comprar um memory card pro n64 e International super star soccer 98! aih ele veio aki em casa e fomos jogar um poko...depois quando ele foi embora ele esqueceu a fita e o memory.Passaram 3 meses e nda dele aparecer....entaum resolvi vender o memory e peguar o ISSS 98 pra mim!!!  e num éh ki justamente depois de vender o memory ele aparece na minha casa e pergunta: "OOOHHH Felype, achu ki esqueci meu memory card aih na tua casa, faz tempo mas to precisando dele agora..."
entaum eu respondi: "iiii rapaz, num sei onde táh naum, minha empregada fez uma faxina aki e sumiu uma penka de coisa, se eu achar eu aviso!" 
|
 |
 |
|
 |
27/12/2006, 19:06
|
|
|
Ser evoluído
WAR is
|
Título: O Invasor da manhã de Natal
Texto: Era uma bela manhã de Natal e Fulano estava feliz da vida com seu Strider trazido pelo Papai Noel. Eis que, um pouco antes de abri-lo e desfruta-lo, Cicrano chega e toca a campainha. Fulano, ainda muito feliz diz: "Ei, venha ver o jogo que acabei de ganhar", e lá foram os dois para a sala para abrir o presente juntos (conhecendo Fulano como eu conheço, ele queria mesmo é fazer inveja para o Cicrano ). Um momento antes de Fulano abrir a caixinha do cartucho, chega o Beltrano ("afff, mais um", pensa Fulano). Ao atender a porta e rapidamente despachar Beltrano, Fulano volta para a sala não aguentando mais de vontade abrir o jogo, pluga-lo no Mega e sair jogando quando se deparou com a seguinte cena: Cicrano, o que tinha chego mais cedo, já havia aberto o jogo (leia-se, retirou o plástico envolvido na caixa do cartucho), plugou-o no Mega E JÁ HAVIA PASSADO DA PRIMEIRA FASE!!!! Após um ataque de "Um dia de fúria" de Fulano, com direito a palavrões e expulsão da casa, tudo voltou ao normal naquele lar...
Essa história aconteceu com um colega meu, nos aureos tempos que jogavamos juntos, a pelo menos uns 10 anos atrás. Demos tantas risadas com ela que eu nunca mais esqueci...
|
|
 |
27/12/2006, 19:09
|
|
|
Ser evoluído
UNABOMBER is
|
Última edição por UNABOMBER : 27/12/2006 às 19:14.
|
|
|
|
27/12/2006, 19:15
|
|
|
Ser evoluído
Easton is
|
porra kra, ele sumiu nesses três meses entaum eu resolvi vender....deu um aperto no coração 
|
 |
O que ser Megabytes??? |
 |
27/12/2006, 19:20
|
|
|
Banned
Bio-degradável
Canalhams is
Data Ingresso: Jul 2005
|
O que ser Megabytes???
Assunto: história
Título: Será que funciona???
Texto: Anos 90 e alguma coisa, eu vivia babando pelo Master System, que meu pai foi me dar perto da sua morte... Eu vivia jogando o mesmo jogo (Psycho Fox) na casa de um amigo que tinha o console, daí pensei: pow, vou pedir pro meu pai alugar uma fita nova pra gente, já que a gente zero o mesmo jogo umas 348 vezes... Daí fui na locadora, tinha vários jogos mas daí que apareceu o problema: o que que era aquele número bem embaixo do título??? O jogo que eu tinha pego e não lembro o nome tinha exatos 384K, o outro tinha 1 mega (o que diabos era mega???) e por aí vai... Fiquei umas duas horas pra escolher o cartucho, perguntava pro atendente da locadora qual era a diferença e ele não sabia, meu pai já rosnando no carro perguntando o porquê da demora, poutz, só depois que esse meu amigo comprou um 486 que eu fiquei sabendo qual era o lance do Kbyte e do Mega...
|
|
|
|
 |
27/12/2006, 19:20
|
|
|
Ser evoluído
edineilopes is
|
Citar:
porra kra, ele sumiu nesses três meses entaum eu resolvi vender....deu um aperto no coração 
|
Que isso, Easton? Vendeu uma coisa que não era sua? 
Pra ninguém falar que você foi desonesto  você pode se defender dizendo que o memory card virou seu por usucapião!!! 
|
|
|
|
 |
|
 |
27/12/2006, 19:22
|
|
|
Ser evoluído
Easton is
|
Citar:
Postado Originalmente por WAR
Texto: Era uma bela manhã de Natal e Fulano estava feliz da vida com seu Strider trazido pelo Papai Noel. Eis que, um pouco antes de abri-lo e desfruta-lo, Cicrano chega e toca a campainha. Fulano, ainda muito feliz diz: "Ei, venha ver o jogo que acabei de ganhar", e lá foram os dois para a sala para abrir o presente juntos (conhecendo Fulano como eu conheço, ele queria mesmo é fazer inveja para o Cicrano ). Um momento antes de Fulano abrir a caixinha do cartucho, chega o Beltrano ("afff, mais um", pensa Fulano). Ao atender a porta e rapidamente despachar Beltrano, Fulano volta para a sala não aguentando mais de vontade abrir o jogo, pluga-lo no Mega e sair jogando quando se deparou com a seguinte cena: Cicrano, o que tinha chego mais cedo, já havia aberto o jogo (leia-se, retirou o plástico envolvido na caixa do cartucho), plugou-o no Mega E JÁ HAVIA PASSADO DA PRIMEIRA FASE!!!! Após um ataque de "Um dia de fúria" de Fulano, com direito a palavrões e expulsão da casa, tudo voltou ao normal naquele lar...
Essa história aconteceu com um colega meu, nos aureos tempos que jogavamos juntos, a pelo menos uns 10 anos atrás. Demos tantas risadas com ela que eu nunca mais esqueci...
|
heuheuehuehe ki cicrano fdp hein kra!!!!!! enquanto o fulano doisdo pra jogar o cicrano jáh táh lah na segunda fase!!!! 
|
 |
27/12/2006, 19:28
|
|
|
Ser evoluído
edineilopes is
|
Citar:
Postado Originalmente por Canalhams
O jogo que eu tinha pego e não lembro o nome tinha exatos 384K, o outro tinha 1 mega (o que diabos era mega???)
|
Esse negócio é complicado de entender até hoje:
1 megabit = 10 6 = 1,000,000 bits ou 125,000 bytes ou 125 kilobytes. 
|
|
|
|
27/12/2006, 19:28
|
|
|
Ser evoluído
Easton is
|
Citar:
Que isso, Easton? Vendeu uma coisa que não era sua? 
Pra ninguém falar que você foi desonesto  você pode se defender dizendo que o memory card virou seu por usucapião!!! 
|
ke isso kra ele sumiu!!!! foram 3 meses!!!! eu pensei ki era meu 
|
27/12/2006, 19:50
|
|
|
Banned
Bio-degradável
Canalhams is
Data Ingresso: Jul 2005
|
Citar:
Esse negócio é complicado de entender até hoje:
1 megabit = 10 6 = 1,000,000 bits ou 125,000 bytes ou 125 kilobytes. 
|
Cara, imagina na época, eu com uns 12-13 anos, não tina a menor idéia do que era isso...
|
|
|
|
27/12/2006, 19:51
|
|
|
Ser evoluído
edineilopes is
|
Citar:
Postado Originalmente por WAR
|
Fulano não era a alma mais generosa do mundo, mas o Cicrano era espaçoso demais. Cara mais folgado! Tinha que expulsar mesmo!
Citar:
Postado Originalmente por Canalhams
Cara, imagina na época, eu com uns 12-13 anos, não tina a menor idéia do que era isso...
|
Nem eu! Só sabia que 2 mega era melhor que 1 mega. E nem muita certeza tinha! 
Última edição por edineilopes : 27/12/2006 às 19:54.
|
|
|
|
27/12/2006, 20:20
|
|
|
Ser evoluído
WAR is
|
hehehehe... Essa aventura da manhã de Natal foi hilária... Eu queria estar lá para ver a cara dele quando viu o cara jogando...
Imagino a raiva que eu ficaria se acontecesse o mesmo!! rsrs
|
|
27/12/2006, 22:37
|
|
|
Supra-sumo
blackjew is
Data Ingresso: Nov 2004
|
|
|
|
|
27/12/2006, 22:49
|
|
|
Ser evoluído
goemon is
Data Ingresso: Apr 2002
|
pior fui eu que tinha um mega japa e fui na loja comprar o sonic 3 , fui todo feliz por a fita no mega quando vi a seguinte e classica mensagem :
" this game was developed for ntsc bla bla bla....."
chorei igual um bebe desmamado...
sorte que meu pai achou um adaptador depois numa locadora aí..
|
|
 |
|
 |
27/12/2006, 23:58
|
|
|
Supra-sumo
Flavio Branford is
|
Tenho muitas histórias e traumas na minha vida de Gamer mas hoje me aconteceu um fato que fiquei muito triste, hoje minha irmã veio me visitar aqui em casa com o marido dela e minha sobrinha de 8 anos, eu estava separando um game pra ela jogar no meu PSP e por descuido eu deixei alguns games no sofá...minha sobrinha não viu que eu tinha colocado meu Final Fantasy V Advance no sofá (QUE BURRO QUE FUI) e ela sem querer sentou em cima da caixinha  como vcs sabem as caixinhas dos games de GBA são de papelão e com o peso da minha sobrinha em cima a caixinha ficou toda amassada  .
Minha visão da caixinha amassada foi triste e hilária ao mesmo tempo pois eu não sabia se eu ficava com raiva da minha burrice e descuido ou se eu me controlava na frente da minha sobrinha e da minha irmã eheheheh fiquei realmente com raiva, logo eu que cuido pra caramba dos meus games e em especial da minha coleção de Final Fantasy....consegue desamassar um pouco a caixinha mas ainda continua amassada pra caramba...uma pena pois o cartucho e o manual e aqueles panfletos todos que vem junto estão novissimos....
Bom...fica ai minha revolta eheheh que isso me sirva de lição de cuidar melhor das coisas.... 
|
|
|
|
 |
 |
|
 |
28/12/2006, 00:20
|
|
|
Ser evoluído
UNABOMBER is
|
Citar:
Postado Originalmente por Flavio Branford
...
|
Infelizmente, isso acontece Branford... 
Nessas horas, lembro quando o usuário KloGG disse que um dos amigos dele, numa visita, acabou vendo a 'batcaverna' do cara (lol). Naquela ocasião, ele convidou o amigo, e os demais, para jogar numa boa. No meu caso, eu provavelmente teria feito a mesma coisa, mas sempre ficando 'de olho vivo' pra não acontecer essas merdas (especialmente com criança do lado, que acha que tudo é 'brinquedo de 1,99').
Agora, o mais importante é não dar 'piti', como o pessoal costuma dizer por aí. Afinal de contas, quem também coleciona entende a gravidade da situação, mas pessoas 'comuns' não (e na maioria das vezes achariam tal reação meio 'escandalosa' pra um adulto). Eu mesmo me controlo sempre quando vejo 'merdas em potencial', hehehe...
Mas admito: é foda... 
Sobre a caixa, abra ela e coloque pesos em cima, pra 'tirar os amassados'. Depois de alguns dias, monte-a novamente e veja como fica. 
|
|
|
|
 |
 |
|
 |
28/12/2006, 00:26
|
|
|
Monstro do pântano
Frank Morris is
Data Ingresso: Dec 2006
|
Citar:
Texto: Essa é do tempo do Master e tinha como um segredo. Hoje parece uma bobagem, porém me fez passar maus bocados.
Que susto!
|
Aconteceu uma coisa parecida comigo. Tinha alugado o Battletoads do SNES e tava indo devolver quando sem querer eu deixei ele cair numa enchurrada. O pior é que a fita desmontou inteirinha  . Juntei os pedaços levei pra casa, catei o secador de cabelo da minha mãe e a fita adesiva, quando coloquei no console funcionou perfeito e o cara da locadora nem percebeu  .
|
|
|
|
 |
| Ferramentas de Tópicos |
|
|
| Modos de Exibição |
Modo Linear
|
Regras de Postagem