|
[TUTORIAL] Recuperação de HD/Dados |
 |
14/03/2007, 01:33
|
|
|
Ser evoluído
Sir Masturberius is
Data Ingresso: Oct 2006
|
[TUTORIAL] Recuperação de HD/Dados
Fala Pessoal,
breve resumo do meu caso: (totalmente dispensável)
Este fim de semana eu fiz a barbeiragem de formatar um HD enganado, onde estava todos meus trabalhos e documentos importantissimos, tudo parecia estar perdido, pois a nova partição não era um formato reconhecido pelo windows (FAT32/NTFS), ele não o reconhecia nem como slave.
então, me deu um branco, não me lembrei que google existia e comecei a ligar em laboratorios de informatica questionando a possibilidade de recuperar meus dados e solicitando orçamentos para tal, bem, eu estava quase para fechar o serviço e eis que o atentende me diz usar um programa e que.... ahá! bingo! google existe! programa para recuperar hd, pesquisei, encontrei um programa e resolvi meu problema! -ps.: final curto e grosso
Baseado nos passos que usei para recuperar os dados, resolvi postar este tutorial bem noob no intuito de ajudar pessoas que passam por este tipo problema, não sou mestre em recuperação de dados, então não sei se vai resolver seu problema ou não, em todo caso vale tentar.
1 - Antes de continuar, certifique-se que o HD que pretende formatar está ligado no PC como slave; o software que vamos usar, trata-se do GetDataBack v3.03, existem versões para os formatos FAT32 e NTFS, é bom registrar a key do programa antes de continuar senão não irá conseguir copiar os arquivos; bom, na primeira tela do programa temos 4 opções de recuperação, entre elas: HD formatado, arquivos deletados inclusive da lixeira e etc, caso você não saiba qual escolher, selecione a primeira opção e clique em Next
2 - O programa irá identificar os drivers que estão conectados ao seu computador, mostrados do lado esquerdo da tela, note que os 2 primeiros hd's possuem partição NTFS formatada corretamente, selecione o hd que está com problemas, no meu caso o 3º, e clique em Next
3 - Agora, o programa começa a fazer uma varredura no disco identificando todos os arquivos, pode demorar um pouco de acordo com a quantidade de arquivos que você possui no HD.
4 - Depois de ter encontrado os arquivos, o programa mostra uma tela com as partições encontradas, no meu caso, eu tinha 2 partições uma e 6gb para o Windows e outra para meus arquivos, selecione a partição desejada e clique em Next
5 - o programa fará um rápido processo e abrirá a seguinte tela, já mostrando todos os arquivos que haviam nele, selecione o arquivo/pasta/partição que deseja recuperar e clique em Copy.
6 - Agora, você deve selecionar o local de destino para os dados, clique em OK
6 - e finalmente seus arquivos já estão sendo salvos.
nem sempre é possivel recuperar 100% dos arquivos, como no meu caso, as vezes se trata de um problema do hardware em si que acaba danificando partes dos arquivos...
é isso pessoal, espero que gostem, foi assim que economizei quase R$ 200,00, boa sorte a todos!
tags: como fazer recuperação de dados recuperação hd hard disk formatei formatou formatar recuperação de hd Lost and Found Lost & Found GetDataBack NTFS FAT32 recuperar dados recuperar hd
Última edição por Sir Masturberius : 14/03/2007 às 10:59.
|
|
|
|
 |
14/03/2007, 05:26
|
|
|
Bam-bam-bam
TommyAngelo is
Data Ingresso: Dec 2002
|
Bom tópico, cara.
Bem simples e direto.
Eu já tive problemas e infelizmente não consegui recuperar o que queria (e-mails do outlook), mas vale o tutorial mesmo assim 
|
|
|
|
14/03/2007, 06:34
|
|
|
Bam-bam-bam
The_Merovigian is
Data Ingresso: Oct 2005
|
Ótimo tópico.
Vou baixar o programa e deixar esse seu tuto salvo.
Nunca se sabe quando vai ser preciso usar um treco desses.
PS: eu tenho que deixar o tuto salvo num CD né. Se eu deixar no HD, como poderei usá-po para recuperar os dados perdidos se o tuto estará dentre eles? Uheauheuae
Uma dúvida: eu deletei uma músca muito show sem querer. É seguro usar isso para tentar recuperar um arquivo específico? Ou há perigo de fuder com os demais dados?
|
|
 |
|
 |
14/03/2007, 10:58
|
|
|
Ser evoluído
Sir Masturberius is
|
Citar:
Postado Originalmente por TommyAngelo
Bom tópico, cara.
Bem simples e direto.
Eu já tive problemas e infelizmente não consegui recuperar o que queria (e-mails do outlook), mas vale o tutorial mesmo assim 
|
Valeu Tommy, será que poderia coloca-lo no indice?
Citar:
Postado Originalmente por The_Merovigian
Ótimo tópico.
Vou baixar o programa e deixar esse seu tuto salvo.
Nunca se sabe quando vai ser preciso usar um treco desses.
PS: eu tenho que deixar o tuto salvo num CD né. Se eu deixar no HD, como poderei usá-po para recuperar os dados perdidos se o tuto estará dentre eles? Uheauheuae
Uma dúvida: eu deletei uma músca muito show sem querer. É seguro usar isso para tentar recuperar um arquivo específico? Ou há perigo de fuder com os demais dados?
|
sim, eu consegui recuperar alguns arquivos que eu havia deletado da lixeira e com o shift+del!
geralmente eles ficam naquelas pastas numericas, não sei te dizer com relação a estabilidade dele, mas me pareceu ser seguro.
Última edição por Sir Masturberius : 14/03/2007 às 11:03.
|
|
|
|
 |
14/03/2007, 14:30
|
|
|
Monstro do pântano
lucianoebertz is
Data Ingresso: Aug 2002
|
Usei esse programa aew... mto bom ... mas naum recupero o que eu queria ... eu recomendo o Recover4All, pois ele se intala num disquete e naum precisa ligar o hd em outra maquina ... vlw  bom o topico ... se eu tivesse lido antes naum teria perdido os arquivos heheheh
|
|
|
|
14/03/2007, 14:54
|
|
|
Bam-bam-bam
TommyAngelo is
|
Citar:
Postado Originalmente por Sir Masturberius
Valeu Tommy, será que poderia coloca-lo no indice?
|
Claro.
Depois eu faço login com o outro nick e coloco.
|
|
|
|
14/03/2007, 16:53
|
|
|
Bam-bam-bam
TommyAngelo is
|
Inserido no tópico fixo.
|
|
|
|
14/03/2007, 18:00
|
|
|
Ser evoluído
Sir Masturberius is
|
Citar:
Postado Originalmente por TommyAngelo
Inserido no tópico fixo.
|
Valeu Tommy, pode ajudar muita gente
Citar:
Postado Originalmente por lucianoebertz
Usei esse programa aew... mto bom ... mas naum recupero o que eu queria ... eu recomendo o Recover4All, pois ele se intala num disquete e naum precisa ligar o hd em outra maquina ... vlw  bom o topico ... se eu tivesse lido antes naum teria perdido os arquivos heheheh
|
legal, tem tambem o Lost & Found, tambem com boot via disquete ele foi descontinuado, mas ainda pode ser encontrado pra download por ai, parece ser muito bom segundo as opinões que tenho lido.
|
|
 |
 |
|
 |
01/10/2007, 17:55
|
|
|
Larva
Fabio Tosh is
Data Ingresso: Sep 2007
|
O programa Lost and Found é muito antigo e esta obsoleto. Ele só recupera HDs com no maximo 30 GB de tamanho e a partição tem que ser FAT32. Ele não recupera NTFS.
Sugiro o EasyRecovery da Ontrack que é um dos programas mais usados atualmente. O problema é que a versão Profissional dele custa US$ 499.
Nem sempre é possível a recuperação dos dados. Dos varios programas existentes é dificil dizer qual é o melhor. As vezes um funciona e o outro não e vice-versa. De uma maneira geral, quanto menos mexer após ter acontecido o acidente maiores são as chances de recuperação.
Agora HDs com problemas fisicos (batendo, com bad blocks, queimado, etc) é uma outra estória. Ai ele tem que ser aberto em local apropriado e por quem tem experiencia nisso. Nenhum software vai resolver.
Se precisar um dia usar esses serviços, manda lá na SOS HD www.soshd.com.br de São Paulo. Mas prepara os bolsos pois não é barato não. Tem também a Doctor Byte www.doctorbyte.com.br.
Uma outra sugestão é visitar o site da Ontrack (em Inglês) onde você encontrara dicas e tambem os softwares de recuperação de dados que eles vendem. Até mais...
|
|
|
|
 |
01/10/2007, 18:27
|
|
|
Ser evoluído
helllll is
Data Ingresso: Oct 2002
|
parabéns pelo tópico, uma vez formatei o d:\ ao invés do c:\, no d:\ estavam TODOS meus arquivos pessoais, como fotos, mp3, documentos da facul, enfim, minha vida...
me lembro que, na época, fiquei uma semana fuxicando na internet até conseguir recuperar os dados. O importante é deixar a partição ou o HD formatado acidentalmente intacto, não gravar nada nele pra não sobrepor os dados...
|
|
|
|
13/11/2007, 22:05
|
|
|
Supra-sumo
Marcus_Fenix is
Data Ingresso: Sep 2006
|
Obrigado. 
|
|
|
|
13/11/2007, 22:07
|
|
|
Ser evoluído
cromado is
Data Ingresso: Jun 2004
|
Coveiro desgraçado suHAUHsa
|
|
|
|
10/11/2008, 16:06
|
|
|
Larva
0pombo is
Data Ingresso: Nov 2008
|
 awe galera...sou meio novo nisso ainda mas to tentandu entender...tipo que eu baixei o getdataback deu tudo blz ,apareceu la os arquivos que em minha mente estavam perdidos,mas ai q rolou o problema ,quando eu vo copiar ai aparece uma mensagem assim oh!!!
[copying is available only in the licensed version!]
alguem ai sabe de um link ond eu possa baixar esse programa licensiado?
Desde ja agradeço......
by 0pombo 
|
|
|
|
10/11/2008, 16:29
|
|
|
Ser evoluído
Tisito is
Data Ingresso: Jun 2005
|
Citar:
Postado Originalmente por 0pombo
 awe galera...sou meio novo nisso ainda mas to tentandu entender...tipo que eu baixei o getdataback deu tudo blz ,apareceu la os arquivos que em minha mente estavam perdidos,mas ai q rolou o problema ,quando eu vo copiar ai aparece uma mensagem assim oh!!!
[copying is available only in the licensed version!]
alguem ai sabe de um link ond eu possa baixar esse programa licensiado?
Desde ja agradeço......
by 0pombo 
|
RIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISE FROM YOUR GRAVE!
olha a data do tópico cara!
e é proibido pedir esse tipo de coisa por aqui!
se alguem tiver manda mp pro cara

SteamID: AlmaNegra
|
|
|
|
10/11/2008, 18:25
|
|
|
Supra-sumo
ForoMain is
Data Ingresso: Jun 2008
|

By foromain at 2008-10-14
|
|
|
|
11/11/2008, 10:31
|
|
|
Larva
0pombo is
|
mals ai eh q to desesperado msm
mas se alguem puder ajudar ai meu msn eh
robson_pombo@hotmail.com
|
|
|
|
11/11/2008, 15:39
|
|
|
Ser evoluído
vangelismm is
Data Ingresso: Jun 2002
|
Citar:
Postado Originalmente por ForoMain
|
deveria ser flood de ouro pra vc.
nao tem logica chamar alguem de coveiro num topico que é um tutorial.
|
|
|
|
12/11/2008, 08:27
|
|
|
Monstro do pântano
dante_lisboa is
Data Ingresso: Mar 2007
|
Bom tópico msm...
Mas posso te dizer uma coisa?
Vc nao acharia melhor usar o programa R-Studio?
Já usei o Get até achei os arquivos mas vieram tds c/ erro ou corrompidos, já c/ o R-studio nao recuperei os msm e funfo...
Só complicado na hora de recupera qndo a partição é excluida... daí é muito dificil...
|
|
|
|
12/11/2008, 14:50
|
|
|
Supra-sumo
ForoMain is
Data Ingresso: Jun 2008
|
Citar:
Postado Originalmente por vangelismm
deveria ser flood de ouro pra vc.
nao tem logica chamar alguem de coveiro num topico que é um tutorial.
|
Verdade, foi mal a brincadeira.
|
|
|
|
22/11/2008, 15:00
|
|
|
Larva
dfaria is
|
Gostei é bem interessante, só que eu estou com um problema tem um micro que deu problema no hd, fiz o que o tutorial descreve e na hora de instalar o hd em outro micro eu não consigo enxerga-lo como a terceira unidade já que o principal tem repartição. Ambos hd's são SATA, gostaria de saber se alguém poderia a me ajudar solucionar este problema.
abraços
Última edição por dfaria : 22/11/2008 às 15:04.
|
|
|
|
30/03/2009, 17:46
|
|
|
Monstro do pântano
Ricardjones is
Data Ingresso: Dec 2008
|
Bacana o tutorial, mas vi tarde demais...
Estávamos filmando um longa-metragem em janeiro, quando um dos HD's (a gente tava filmando em Alta Definição e passando para os HD's) simplesmente apagou tudo.
Levamos em várias assistencias, e não conseguimos recuperar. Até rodei o Easy Recovery, que é outro programa...
Foi foda!
|
|
|
|
30/03/2009, 18:04
|
|
|
Ser evoluído
moura08 is
Data Ingresso: Mar 2008
|
Uso esse programa a muito tempo já, mas nem sabia desse tuto, o q teve de topico ja pergutando como recupera arquivos... se o pessoal entrasse no indice :)
|
|
|
|
 |
Fizeram uma cagada.... |
 |
27/08/2009, 15:06
|
|
|
Larva
Umdoistrês de Oliveira 4. is
Data Ingresso: Aug 2009
|
Fizeram uma cagada....
Bom gente,
novato por aqui....
Entrou um vírus filho da mãe no meu pc. Aí ficou pedindo cd do XP SE pra dar boot e reparar o arquivo corrompido! Aí, o intelijegue do meu mano, pegou o CD do XP HE e formatou meu hd e instalou o XP HE! Resumindo: Não consigo recuperar naaada! Estou tentando usar o R-Studio e o Get data back, mas tem que ter registro e o caramba.... Mas na hora de escanear, não veio nadinha! O scaneamento diz que o Hd está vazio! Mas a pergunta é a seguinte: Mesmo instalando o Home Edition por cima, tenho alguma possibilidade de recuperar meus arquivos??? Alguém me dá uma luz pelamordedeus!!!!
VLW 
|
|
|
|
27/08/2009, 21:25
|
|
|
Monstro do pântano
xpound is
Data Ingresso: Mar 2006
|
usei esse programa um dia pra recuperar uns arquivos no pendrive, ele recuperou tudo! Parabéns pelo tuto, ja adicionei aqui, caso precise algum dia...
http://www.onbux.com/?r=xpound
http://www.isabelclicks.com/register.php?r=xpound
|
|
|
|
| Ferramentas de Tópicos |
|
|
| Modos de Exibição |
Modo Linear
|