|
[CCZS] Tutorial - Assista filmes do PC na TV |
 |
14/03/2007, 17:51
|
|
|
Supra-sumo
TommyAngelo is
Data Ingresso: Dec 2002
|
[CCZS] Tutorial - Assista filmes do PC na TV
Informações básicas
1- É necessário ter uma placa de vídeo que tenha saída pra TV.
2- Pode-se utilizar um cabo s-video <-> s-video (super vídeo), ou, se a TV não tiver entrada s-video (só as mais antigas não têm), pode-se utilizar um adaptador ou mandar fazer um cabo s-video <-> RCA.
3- Utilizando esses cabos, é preciso, também, um cabo de áudio conectado no computador e na entrada de áudio da TV. O cabo de áudio é um RCA <-> RCA simples.
4- Recomendo comprar cabos com a malha mais grossa pra evitar interferências na imagem.
No caso apresentado (meu caso), foi utilizado:
1- ATI Radeon 9600 Pro 256mb
2- Cabo s-video <-> RCA e áudio RCA <-> RCA
Programas necessários
1- Player de vídeo de sua preferência;
2- Catalyst Control Center (no caso das placas ATI);
3- Drivers atualizados (procure no site do fabricante de sua placa de vídeo).
Recomenda-se desinstalar drivers mais antigos antes de instalar os novos.
Imagens
Placa de vídeo
Cabos
S-video
S-video <-> RCA
Tutorial
É super simples e básico, com algumas screens pra facilitar a compreensão.
Algumas pessoas não conseguem visualizar os vídeos através do Windows Media Player (WMP) quando utilizam o modo de clonagem PC - TV, e então outro player (Bsplayer recomendo) pode funcionar.
Pra evitar esse tipo de possível problema, o tutorial será feito utilizando o modo de extensão do desktop, não o de clonagem.
Vamos ao tutorial propriamente dito.
Guia Passo-a-Passo
1- Desligue o computador;
2- Conecte a ponta s-video na sua placa de vídeo e a outra extremidade (s-video ou RCA, dependendo do cabo utilizado) na entrada de vídeo da TV;
3- Ligue o computador;
O fato de fazer essas conexões com o PC desligado é pra que a placa de vídeo possa detectar a presença da televisão sem qualquer tipo de problema.
4- Clique com o botão direito no ícone da ATI, no canto inferior direito ou, com o botão direito do mouse no desktop, e acesse o Catalyst Control Center;

Se for a primeira vez que estiver acessando, escolha o Modo Avançado de Visualização.
5- Em Graphics Settings siga até Displays Manager. Lá, o programa deve ter detectado e estará mostrando seu monitor do PC, e a sua TV em Attached displays currently disabled. Clique com o botão direito sobre o ícone da TV e vá na opção Extend Main onto TV;
6- O programa irá perguntar se quer manter o novo formato de tela. Aceite e veja que agora existe Desktop 1 e Desktop 2. O primeiro é do seu monitor do PC e o segundo, da TV;
7- Aí uma imagem do monitor do PC (em baixo) e a TV (em cima) com o desktop extendido.
8- Agora arraste o seu player de vídeo (no caso, WMP) até o Desktop 2. Vemos no monitor um vídeo sendo executado (vejam o WMP aberto, no canto direito da tela) enquanto é arrastado para o desktop extendido;
9- Depois de arrastado, basta dar um duplo-clique no vídeo ou "alt+enter" pra que fique com a tela cheia no Desktop 2. Na imagem, o WMP executando o vídeo na TV;
10- Pra desabilitar o desktop extendido e voltar como era antes, basta ir no Catalyst Control Center, clicar com o botão direito sobre o ícone do Desktop 2 e clicar em Disable;
Pronto!
Agora é só assistir os vídeos do PC, na sua TV!
Passei uma boa parta da minha tarde fazendo o tutorial, então espero que ajude
Agradeço ao Dr. Pecado que me deu a dica da extensão do desktop.
| PC | | | Asus P5K-SE | Core Duo E8400 | | 2x 2GB 800MHz Kingston | VGA 9600GT 1GB | | 250GB SATA2 Samsung | 600W Real Satellite SL-8600 | | TV-Monitor AOC HDTV 22" Wide | Windows Vista Ultimate x64 | Jogando (PC):
Prototype
Jogando (Play3):
X-Men Origins - Wolverine (94% trophies)
Última edição por TommyAngelo : 22/08/2007 às 19:12.
|
|
|
|
 |
14/03/2007, 18:18
|
|
|
Monstro do pântano
azhag is
Data Ingresso: Dec 2005
|
Ae rapaz! Belo tutorial!
Minha Radeon 9250 veio com esse adaptador S-VIDEO>RCA, o foda é que eu nem me toquei que podia fazer isso..
Já ia gravar um dvd com um filme que baixei.. agora estou pensando em colocar a tv e assistir pelo pc mesmo...
Abraços
|
14/03/2007, 19:29
|
|
|
Ser evoluído
Darth_Matcher is
Data Ingresso: Oct 2004
|
Belo TUTO ! Parabéns !
Até pouco tempo, as vga's PCIe da ATI , o Catalyst não permitia o uso nas tv's ! Estava bugado ! Cheguei até a achar que a placa estava bixada ! Mas depois arrumaram o driver. Hj uso a TV não só p/ ver meus DIVX mas tbm p/ jogar um Need ou Resident esticado na poltrona usando o PC na TV ! Viva o Catalyst
*GF 9800 GT XFX
*4 GB DDR II 800mhz CORSAIR
*160Gb + 250Gb + 500Gb + + 500Gb
*LCD 22"Samsung SyncMaster 216BW
*LCD 40"Bordeaux Plus Samsung - LN40R81BXXAZ
*PS3 80GB
*PSN : Darth_Matcher
*Steam : darth_matcher
|
|
|
|
 |
|
 |
15/03/2007, 00:18
|
|
|
Supra-sumo
TommyAngelo is
|
Citar:
Postado Originalmente por azhag
Ae rapaz! Belo tutorial!
Minha Radeon 9250 veio com esse adaptador S-VIDEO>RCA, o foda é que eu nem me toquei que podia fazer isso..
Já ia gravar um dvd com um filme que baixei.. agora estou pensando em colocar a tv e assistir pelo pc mesmo...
Abraços
|
Valeu 
Eu também não tinha pensado nisso até ontem.
Eu tentei ligar um cabo gigante que eu tenho aqui (s-video <-> s-video), mas tava dando pau e a imagem não passava de jeito nenhum.
Daí pensei: "será que não é a conexão da tv que tá com problema?"
Então peguei um adaptador, liguei e PIMBA!! Funcionou!
Agora só gravo dvd pra ter o vídeo salvo mesmo, como backup, porque pra assistir vai ser assim mesmo.
Citar:
Postado Originalmente por Darth_Matcher
Belo TUTO ! Parabéns !
Até pouco tempo, as vga's PCIe da ATI , o Catalyst não permitia o uso nas tv's ! Estava bugado ! Cheguei até a achar que a placa estava bixada ! Mas depois arrumaram o driver. Hj uso a TV não só p/ ver meus DIVX mas tbm p/ jogar um Need ou Resident esticado na poltrona usando o PC na TV ! Viva o Catalyst
|
É uma boa mesmo usar pra jogos também, mas o problema aqui é que o pc fica no meu quarto, com monitor de 17", e a minha tv tem 14"
Na sala a tv é grandona, mas daí teria que arrumar um controle com um cabo gigante ou um adaptador hehehe
| PC | | | Asus P5K-SE | Core Duo E8400 | | 2x 2GB 800MHz Kingston | VGA 9600GT 1GB | | 250GB SATA2 Samsung | 600W Real Satellite SL-8600 | | TV-Monitor AOC HDTV 22" Wide | Windows Vista Ultimate x64 | Jogando (PC):
Prototype
Jogando (Play3):
|
|
|
|
 |
15/03/2007, 15:40
|
|
|
Ser evoluído
[BF2]PuNiShEr is
Data Ingresso: Jan 2006
|
Tommy, Qula a diferança pra eu fazer isso na minha VGA? 9600XT 256\128, Não Veio na ciaxa da vga nda alem de um cabo pra ligar na tv, mais da pra ver tipow, sky, direct-tv ou mesmo tv aberta no munitor? nunka me interesei pelo assunto!^^
AMD A6VMX
ATi Radeon HD4890 PowerColor
4GB Ram DDR2 800Mhz KingSton
HD320GB 32Mb
C3-Tech 550W Reais
Samsung T190 - 19°
Notebook Positivo Z94
Core 2 Duo 2.0Ghz/3Gb Ram DDR2 667Mhz/
HD250GB/CD-DVD-RW/ 14´1°
|
|
|
|
15/03/2007, 15:44
|
|
|
Bam-bam-bam
Bhgp is
Data Ingresso: Jun 2005
|
belo tutorial
vlws
|
|
|
|
 |
|
 |
15/03/2007, 16:17
|
|
|
Supra-sumo
TommyAngelo is
|
Citar:
Postado Originalmente por [BF2]PuNiShEr
Tommy, Qula a diferança pra eu fazer isso na minha VGA? 9600XT 256\128, Não Veio na ciaxa da vga nda alem de um cabo pra ligar na tv, mais da pra ver tipow, sky, direct-tv ou mesmo tv aberta no munitor? nunka me interesei pelo assunto!^^
|
Não tem diferença nenhuma.
Qual cabo que veio? Qual é a conexão dele? s-video <-> s-video?
Pra ver TV no PC é diferente. Não tem nada a vê com isso.
Tem que ter um programa que não tem relação nenhuma com a TV. Não vai conseguir passar a programação da TV pra tela do PC, a não ser que tu tenha uma placa de vídeo que seja de captura, daí sim.
Prototype
Jogando (Play3):
|
|
|
|
 |
16/03/2007, 12:47
|
|
|
Larva
Outerspace PC is
Data Ingresso: Sep 2006
|
|
|
|
|
21/04/2007, 20:49
|
|
|
Supra-sumo
Videtonator is
Data Ingresso: Dec 2005
|
aew kra...o tutorial é lindo  mas tenho uma duvida, vc cita um driver ai, o segundo da lista, q eh no caso da ATI, e de placa Nvidia, vc sabe qual precisa?
F
V L W
W
|
|
|
|
21/04/2007, 21:25
|
|
|
Supra-sumo
Felipe1459 is
Data Ingresso: Sep 2005
|
cara, belo tutorial, mas aqui na minha 9600xt não consigo extender o desktop a tv nem deixar em modo clone, só consigo passar a imagem do monitor pra tv (mas daí fica ruim pra voltar a imagem pro monitor devido a baixa resolução da tv)
uso o adaptador s-video -> rca na placa de video.
|
 |
|
 |
21/04/2007, 21:36
|
|
|
Supra-sumo
TommyAngelo is
|
Citar:
Postado Originalmente por Videtonator
aew kra...o tutorial é lindo  mas tenho uma duvida, vc cita um driver ai, o segundo da lista, q eh no caso da ATI, e de placa Nvidia, vc sabe qual precisa?
|
Acho que no caso das placas da Nvidia o nome do programa é NView. Procura no site da nvidia pelo último driver e pelo último NView que deve funcionar.
Citar:
Postado Originalmente por Felipe1459
cara, belo tutorial, mas aqui na minha 9600xt não consigo extender o desktop a tv nem deixar em modo clone, só consigo passar a imagem do monitor pra tv (mas daí fica ruim pra voltar a imagem pro monitor devido a baixa resolução da tv)
uso o adaptador s-video -> rca na placa de video.
|
Porque não consegue? Qual é o problema?
Drivers tão atualizados?
Conectou o cabo com o pc desligado primeiro?
Prototype
Jogando (Play3):
|
|
|
|
 |
21/04/2007, 21:53
|
|
|
Supra-sumo
Felipe1459 is
|
Citar:
Postado Originalmente por TommyAngelo
Acho que no caso das placas da Nvidia o nome do programa é NView. Procura no site da nvidia pelo último driver e pelo último NView que deve funcionar.
Porque não consegue? Qual é o problema?
Drivers tão atualizados?
Conectou o cabo com o pc desligado primeiro?
|
vou atualizar aqui e testar mais tarde (não posso desligar o pc agora pq to baixando um arquivo grande via http.
derrepente foi o esquema de ter que desligar a tv, não me lembro se já tentei isso.
|
21/04/2007, 22:02
|
|
|
Ser evoluído
pulula is
Data Ingresso: May 2005
|
Legal o tutorial, sempre quis fazer isso.
O problema é que minha TV fica meio longe do PC, então nem rola. =/
[x] 13/03 Guns N Roses
[o] 23/03 Franz Ferdinand
[_] ??/?? U2
|
|
|
|
22/04/2007, 00:36
|
|
|
Ser evoluído
cromado is
Data Ingresso: Jun 2004
|
Excelente cara!
Isso é uma mão na roda se o PC for próximo a TV,dá pra economizar vários DVDs,principalmente pra nós torresmadores de plantão
E convenhamos,assistir numa TV,deitado e com todo aquelas perfumarias é muito melhor que qualquer monitor 
|
|
|
|
22/04/2007, 03:40
|
|
|
Supra-sumo
TommyAngelo is
|
Citar:
Postado Originalmente por pulula
Legal o tutorial, sempre quis fazer isso.
O problema é que minha TV fica meio longe do PC, então nem rola. =/
|
Eu ligo na TV da sala, que é longe também.
Mandei fazer cabos de 10m.
Prototype
Jogando (Play3):
|
|
|
|
23/04/2007, 17:09
|
|
|
Supra-sumo
Felipe1459 is
|
putz, não funcionou.
liguei o cabo com o pc desligado e nada.
só pode ser zica, quando tinha minha mx440 tb não funcionava e agora com a 9600xt idem. o mais estranho é que se eu transferir a imagem do monitor pra tv funciona legal.
|
23/04/2007, 17:26
|
|
|
Supra-sumo
TommyAngelo is
|
Citar:
putz, não funcionou.
liguei o cabo com o pc desligado e nada.
só pode ser zica, quando tinha minha mx440 tb não funcionava e agora com a 9600xt idem. o mais estranho é que se eu transferir a imagem do monitor pra tv funciona legal.
|
Tem alguma coisa mal configurada aí, cara.
Dá uma pesquisada no Google que tu encontra tutoriais pra NVidia.
Lembro que quando eu queria fazer com a minha antiga GForce, eu achei um bem explicado por aí.
Prototype
Jogando (Play3):
|
|
|
|
23/04/2007, 17:30
|
|
|
Supra-sumo
Felipe1459 is
|
Citar:
Tem alguma coisa mal configurada aí, cara.
Dá uma pesquisada no Google que tu encontra tutoriais pra NVidia.
Lembro que quando eu queria fazer com a minha antiga GForce, eu achei um bem explicado por aí.
|
a mx440 tá guardada, to usando a 9600xt (que está com o problema descrito acima)
|
23/04/2007, 17:44
|
|
|
Supra-sumo
TommyAngelo is
|
Pois então, cara... não pode ser um problema físico da placa.
É alguma coisa de drivers, ou configuração incorreta.
Prototype
Jogando (Play3):
|
|
|
|
23/04/2007, 19:07
|
|
|
Supra-sumo
Felipe1459 is
|
Citar:
Pois então, cara... não pode ser um problema físico da placa.
É alguma coisa de drivers, ou configuração incorreta.
|
cara, atualizei os drivers, desliguei o pc pra conectar o cabo na tv e nada.
olha só que coisa estranha: aqui não dá pra clicar com o botão direito em cima do icone da tv como vc diz pra fazer no passo 5.
|
23/04/2007, 23:21
|
|
|
Supra-sumo
TommyAngelo is
|
Citar:
cara, atualizei os drivers, desliguei o pc pra conectar o cabo na tv e nada.
olha só que coisa estranha: aqui não dá pra clicar com o botão direito em cima do icone da tv como vc diz pra fazer no passo 5.
|
Essa tua placa é NVidia, certo?
Esse tutorial é pras placas ATI. O programa usado pela NVidia (que acho que é o NView) é diferente na parte de configuração, mas não deve ser tão complicado a ponto de não conseguir configurar por conta própria.
Coloca pra pesquisar no Google, por "pc na tv nvidia".
Dá uma olhada aqui e vê se ajuda.
Prototype
Jogando (Play3):
|
|
|
|
26/04/2007, 20:02
|
|
|
Ser evoluído
Mike Handle is
Data Ingresso: Jun 2006
|
A minha placa é igual a sua ATI 9600 eu fiz tudo oque você descreveu consegui assistir, so que quando a imagem vai pra minha TV ela fica com ondulações a imagem fica ruim ... oque pode ser ?
|
|
26/04/2007, 22:49
|
|
|
Supra-sumo
TommyAngelo is
|
Citar:
Postado Originalmente por Mike Handle
A minha placa é igual a sua ATI 9600 eu fiz tudo oque você descreveu consegui assistir, so que quando a imagem vai pra minha TV ela fica com ondulações a imagem fica ruim ... oque pode ser ?
|
A distância entre o pc e a tv é grande?
A malha do cabo é boa ou é fina?
Prototype
Jogando (Play3):
|
|
|
|
 |
|
 |
22/08/2007, 10:13
|
|
|
Supra-sumo
Armitage is
Data Ingresso: May 2005
|
Então, belo tópico.
Mas tô com um problema estranho estranho...Quem puder me ajudar, beleza.
Citar:
Postado Originalmente por Armitage
Bom, tenho um gforce fx 5700lee, uso o Bs Player e coloquei o caboS-video na televisão e tal.
A imagem está perfeita, tudo está bom etc e tal. Mas a legenda, misteriosamente, NÃO APARECE NA TV.
Alguém saberia dizer o porque?
Consultei amigos viciados no msn e nada. Consultei o GRANDE e poderoso Google e...Nada.
Até uns fóruns sobre televisores, LOL, e nada. E juro pra vcs que isso está me irritando.
Se alguém puder me ajudar ficaria IMENSAMENTE grato.
|
Citar:
E aí, amigos. Fiz os testes aqui.
Sim, ela está no monitor perfeitamente.
E sobre a legenda ter descido..: Não, tá direitinho no enquadramento.
E ainda fiquei testando em subir e descer com ela (subir bastante e depois descer muito e tal) e mesmo assim a maldita não apareceu. [tá me dando um ódio...]
Mais algumas sugestões?
Ah, obrigado aí.
|
Citar:
Belo tópico, vou dar um up nele(bnão achei a resposta lá, mas por ser mais completo e genuíno, vou postar minha duvida lá) falando do meu problema.
Só que..Teste com um tal Radlight e a legenda apareceu. Que lol isso...
|
Bs-player eh bom de mais...Será que eh erro dele ou apenas configuração?
|
|
|
|
 |
22/08/2007, 12:17
|
|
|
Monstro do pântano
Ro77en is
Data Ingresso: Jan 2006
|
Faço isso botando o meu ps2 em rede e fazendo streaming do q ta no pc pelo ps2 ^^"
|
|
|
|
| Ferramentas de Tópicos |
|
|
| Modos de Exibição |
Modo Linear
|
Regras de Postagem
|