Voltar   Forum Outer Space - O único com Emotikongs > Jogos > CONSOLES - Discussão geral

Resposta

Ferramentas de Tópicos Modos de Exibição

Tutorial Alternativo - Como configurar o Wifi Link para o DS e o PSP.
Velho 03/05/2007, 16:45   #1
Ixion
Supra-sumo

Ixion is Offline
Data Ingresso: Feb 2007
Padrão Tutorial Alternativo - Como configurar o Wifi Link para o DS e o PSP.

Depois de ter comprado um Wifi Link e ter sofrido bastante pra consegur configurar tanto o Nintendo DS como o PSP, finalmente eu consegui fazer os dois aparelhos se conectarem à internet através do Wifi Link.

Este tutorial é uma alternativa para o pessoal que não conseguiu configurar os aparelhos utilizando o tutorial que vem no CD do Wifi Link, o qual é muito superficial diga-se de passagem.

Vou tentar explicar tudo da forma mais detalhada possível para evitar dúvidas. Espero que este tutorial possa ajudar o pessoal que assim como eu, conseguiu detectar o access point mas não conseguiu fazer a conexão passar no teste.

Então, lá vamos nós.

=================================================

Do que precisaremos:

-Adaptador USB Wifi Link compatível com PSP e NDS
-CD de instalação do Wifi Link
-Computador com porta USB (de preferência USB 2.0)
-Conexão com a internet de banda larga

Passo-a-Passo:

1º) Não conecte o adaptador Wifi Link no PC ainda.

2º) Insira o CD de instalação do Wifi Link. Se o CD não rodar automaticamente, abra o Windows Explorer, vá na unidade de disco onde está o CD , entre na pasta "Wifi_Link setup" e clique no ícone "setup.exe".

3º) Prossiga com a instalação normalmente. Se o Windows der uma mensagem dizendo que o driver que você está tentando instalar não passou no teste de assinatura digital, clique em "continuar assim mesmo".

4º) Após a instalação, você já poderá inserir o Wifi Link na porta USB. Feito isso, irá aparecer na bandeja do relógio o ícone do "Wifi Link Utility Lan Configuration":

Também deverá aparecer o ícone da conexão de rede sem fio, e provavelmente ele estará com um "X" vermelho:

Isto significa que esta conexão não possui conectividade. Iremos consertar isto depois.

5º) Clique duas vezes no ícone do Wifi Link Utility Lan Configuration. Abrirá a seguinte janela:

Na janelinha "Mode" mude de "Infrastruture" para "Access Point".
Na janelinha "Network Adapter" selecione o Wifi Link.

Tudo deve ficar da seguinte forma:

6º) Agora clique em "More Setting". Abrirá a seguinte janela:

Lá embaixo, onde tem "Bridge Adapter" você deverá selecionar a sua placa de rede a qual o seu modem de banda larga está conectado. O resto das configurações deixe como está na figura.

7º) Já podemos fechar o Wifi Link Utility Lan Configuration. Agora você deve ir em Iniciar > Painel de Controle > Conexões de Rede e de Internet > Conexões de Rede. Fazendo isso, será aberta a seguinte janela:

Clique com o botão direito sobre o ícone da conexão sem fio:

Irá abrir a seguinte janela:

Deixe marcada apenas a opção "Protocolo TCP/IP". Agora clique duas vezes sobre o ícone "Protocolo TCP/IP" para abrir a seguinte janela:

Configure tudo da forma como está na figura. Agora clique em OK e volte à janela "Conexões de Rede". Agora você deverá clicar com o botão direito sobre a sua conexão de banda larga e entrar nas propriedades. Entre na aba "Avançado" e deixe como na figura abaixo:

Ao fazer isso provavelmente o ícone de conexão sem fio que estava na bandeja do relógio vai ficar com umas ondinhas verdes e sem o "X" vermelho, o que significa que o Wifi Link já está conectado à internet.

8º) Configurando o PSP:

-Lembre-se que o PSP possui Internet Browser só a partir da firmware 2.0. Também lembre-se de ligar o Wi-Fi do PSP.

-Vá em Settings > Network Settings > Infrastructure Mode > [New Connection]

-Seleciona a opção "Scan". O PSP irá detectar o Wifi Link. Selecione-o.

-Se quiser dê um nome à SSID.

-Em WLAN Security Setting selecione "none".

-Em Adress Settings selecione "custom".

-Em IP Address Setting selecione "manual".

-Coloque as seguintes informações:
IP Address: 192.168.0.10
Subnet Mask: 255.255.255.0
Default Router: 192.168.0.1 (importante: aqui deve ser o mesmo número do IP do Wifi Link)
Primary DNS:192.168.0.1
Secondary DNS: 192.168.0.1

-Em Proxy Server selecione "do not use".

-Em Internet Browser selecione "do not start".

-Dê um nome à sua conexão.

-Verifique os dados e continue.

-Aperte 'X" para salvar.

-Teste a conexão. Após o teste será exibido um relatório com os resultados. Verifique no último item do relatório se apareceu "Secceeded" ou "Failed". Se der "Succeeded" parabéns, deu tudo certo e agora o PSP já pode navegar pelo Browser e jogar online em jogos que tenha modo "Infrastruture". Se der "Failed" verifique se você seguiu todos os passos do tutorial e tente novamente. Se mesmo assim não funcionar, então este tutorial não serve para o seu caso, sorry.

9º) Configurando o Nintendo DS:

-Para configurar a Internet para que o Nintendo DS possa entrar na Nintendo WiFi Channel é preciso que você tenha um jogo, pois as configurações geralmente são feitas nas opções dos jogos.

-No meu caso eu usei o jogo Castlevania Portrait of Ruin, entrei em opções e depois em "Nintendo WFC Settings".

-Selecione o grande botão azul: "Nintendo Wi-Fi connection Settings".

-Irão aparecer três conexões vazias. Selecione uma delas.

-Selecione "Search for an Access Point".

-O DS deverá detectar o Wi-Fi link. Selecione-o.

-O DS irá fazer um teste de conexão. Talvez a conexão passe no teste, se passar é só salvar e estará tudo pronto.

-Se a conexão não passar no teste, você deverá informar os endereços manualmente. Basta selecionar a conexão e entrar com os seguintes dados:
IP Address: 192.168.0.10
Subnet Mask: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1 (importante: aqui deve ser o mesmo número do IP do Wifi Link)
Primary DNS:192.168.0.1
Secondary DNS: 192.168.0.1

-Feito isso a conexão deverá funcionar. Se não funcionar mesmo assim, já sabe...I'm sorry.

================================================== =

Bom, é isso pessoal. Depois de muito sofrimento eu só consegui realizar todas as conexões desta forma e agora está tudo funcionando perfeitamente. Espero que este tutorail seja de serventia para alguém algum dia...hehehehhe.

Falows.

Última edição por Ixion : 03/05/2007 às 16:52.
  Responder Com Citação

Velho 03/05/2007, 17:06   #2
Ixion
Supra-sumo

Ixion is Offline
Padrão

QUais os jogos de PSP e NDS que o pessoal aqui da OS mais joga???

Última edição por Ixion : 03/05/2007 às 18:31.
  Responder Com Citação

Velho 03/05/2007, 17:17   #3
I_am_Turok2
Ser evoluído

I_am_Turok2 is Offline
Data Ingresso: Mar 2002
Mandar mensagem por ICQ a I_am_Turok2 Mandar mensagem por MSN a I_am_Turok2 Mandar mensagem por Yahoo a I_am_Turok2
Padrão

Cara, o tutorial ficou ótimo! Eu já salvei aqui pra quando eu comprar um roteador ou adaptador wi-fi!

EDIT: Peça pra ele entrar lá no tópico fixo do índice de tópicod do fórum Nintendo, assim não perdemos mais ele.
  Responder Com Citação

Velho 03/05/2007, 17:26   #4
Ixion
Supra-sumo

Ixion is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por I_am_Turok2 Ver Post
Cara, o tutorial ficou ótimo! Eu já salvei aqui pra quando eu comprar um roteador ou adaptador wi-fi!

EDIT: Peça pra ele entrar lá no tópico fixo do índice de tópicod do fórum Nintendo, assim não perdemos mais ele.
Boa idéia!!! É muito ruim ficar catando tutorial pelo google.

Vou pedir lá...
  Responder Com Citação

Velho 03/05/2007, 17:41   #5
KillUiu
Bam-bam-bam

KillUiu is Offline
Data Ingresso: Aug 2005
Mandar mensagem por MSN a KillUiu
Padrão

Ótimo tutorial. Tbm salvei aqui, assim q eu comprar um Wifi link ou algo do tipo vou utiliza-lo com certeza! :)
  Responder Com Citação

Velho 03/05/2007, 17:53   #6
Classic Gamer
Monstro do pântano

Classic Gamer is Offline
Data Ingresso: Oct 2005
Padrão

Muito bom , ficou show
  Responder Com Citação

Velho 03/05/2007, 17:57   #7
sirguigui
Bam-bam-bam

sirguigui is Offline
Data Ingresso: Nov 2005
Mandar mensagem por AIM a sirguigui Mandar mensagem por MSN a sirguigui Mandar mensagem por Yahoo a sirguigui
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por I_am_Turok2 Ver Post

Bem.. router nao precisa de configurar nda

Processadores 32 bit X 64 bit: A diferença nos games

::Tópico oficial sobre películas para o Nintendo DS lite::

SMASH BROS BRAWL OWNAGE CODE: 5155-4641-6389

Responder Com Citação

Velho 03/05/2007, 18:08   #8
I_am_Turok2
Ser evoluído

I_am_Turok2 is Offline
Data Ingresso: Mar 2002
Mandar mensagem por ICQ a I_am_Turok2 Mandar mensagem por MSN a I_am_Turok2 Mandar mensagem por Yahoo a I_am_Turok2
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por sirguigui Ver Post
Bem.. router nao precisa de configurar nda
Eu não sabia, sirguigui! Apesar de ser programador, não entendo muito de redes. Percebe-se, né?
  Responder Com Citação

Velho 03/05/2007, 18:21   #9
minx
Supra-sumo

minx is Offline
Data Ingresso: Mar 2005
Mandar mensagem por MSN a minx
Padrão

Show de tutorial!! parabens mesmo, a principio parece dar uma trabalheira enorme, mas ficou muito bem explicado....

parebens!!

...........................\O/LIVIN'IN HYSTERIA!!!!!!!!!!!!! \O/ ..................
love sega!!!
  Responder Com Citação

Velho 03/05/2007, 18:31   #10
Ixion
Supra-sumo

Ixion is Offline
Padrão

Aê...que bom que o tuto tá sendo bem aceito. Acabei de jogar um pouco de Metroid Hunters na WFC mas apanhei bonito!!!! kkkkkkkkkkkk...

Eu queria saber de vocês quais são os jogos de PSP e DS que o pessoal aqu ida OS costuma jogar mais??
  Responder Com Citação

Velho 03/05/2007, 20:11   #11
gato_miope
Monstro do pântano

gato_miope is Offline
Data Ingresso: May 2006
Padrão

EXCELENTE TÓPICO!

Tô querendo um conector wi-fi pro meu DS. Qual é o melhor com relação custo benefício?

Tava vendo o airlink aqui, que muito disseram ser muito bom, mas não tava querendo comprar pela net e ficar esperando ele chegar: http://produto.mercadolivre.com.br/M...nk-54-mbps-_JM

Gostaria de ter mais algumas alternativas para que eu possa dar uma pesquisada aqui em Brasília. Alguém sabe de alguns outros adaptadores bons e baratos?
( X ) Wii(4.1u - Waninkoko) + 2 Wiimote + 2 Nunchuck + 2 Wii Zapper + 2 Nintendo Game Cube Pad + 1 Wii Classic Controller + 1 Wii Whell + 1 Dance Pad (ótimo console! Tô com muito jogo acumulado pra terminar...)
( X ) Ds Lite (Polar White) + M3 mini Adapter + mini SD 1GB (ótimo portátil! Nota 1000)
( X ) PS2 59001 + 2 ctrls + M.C. 8MB + Matrix Infinity (pirata, acho...) + N.A. Adapter + HD 40GB(maldita Sony, seus canhões vagabundos e seus vgs de várias versões)
  Responder Com Citação

Velho 03/05/2007, 22:37   #12
Ixion
Supra-sumo

Ixion is Offline
Padrão

Eu comprei o Wifi Link justamente na semana de promoções da Play Asia. Com isso o adaptador, incluindo o maldito imposto e tudo, ficou por R$90,00, enquanto que no ML um adaptador desse está custando no mínimo R$120,00.

Eu a princípio fiquei muito preocupado, eu achava que eu não estava conseguindo me conectar porque o adaptador estava com algum defeito...mas era somente falta de conhecimentos meus sobre como configurar a rede. Eu tive que passar 3 dias catando informações e mechendo no computador na tentativa e erro até conseguir configurar tudo bonitinho do jeito que está no tutorial.

Eu acredito que este tutorial serve para qualquer um desses adaptadores USB, tanto o Wifi Max, como o Wifi Link...qualquer um que seja USB. Para roteadores com access point eu acho que este tutorial não serve.
  Responder Com Citação

Velho 03/05/2007, 22:38   #13
Ixion
Supra-sumo

Ixion is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por gato_miope Ver Post
EXCELENTE TÓPICO!

Tô querendo um conector wi-fi pro meu DS. Qual é o melhor com relação custo benefício?

Tava vendo o airlink aqui, que muito disseram ser muito bom, mas não tava querendo comprar pela net e ficar esperando ele chegar: http://produto.mercadolivre.com.br/M...nk-54-mbps-_JM

Gostaria de ter mais algumas alternativas para que eu possa dar uma pesquisada aqui em Brasília. Alguém sabe de alguns outros adaptadores bons e baratos?
Cara, esse Airlink é muito furreca. Só pelas fotos dá pra ver que ele é bem frágil.
Eu recomendo a você ou o Wifi Link ou o Wifi Max, tem desses pra vender no ML. O Wifi Link você encontra por no mínimo R$120,00.
  Responder Com Citação

Velho 07/05/2007, 15:39   #14
gato_miope
Monstro do pântano

gato_miope is Offline
Data Ingresso: May 2006
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por Ixion Ver Post
Cara, esse Airlink é muito furreca. Só pelas fotos dá pra ver que ele é bem frágil.
Eu recomendo a você ou o Wifi Link ou o Wifi Max, tem desses pra vender no ML. O Wifi Link você encontra por no mínimo R$120,00.
Comprei um adaptador USB Wi-Fi da D-link (DWL-G122) e com um driver específico pego na internet, ele virou um access point. Já testei e funcionou muito bem com meu DS.

Segui o seu tutorial e configurei o meu D-link de boa (tinham algumas coisas diferentes mas saiu tudo beleza... nem precisei configurar muita coisa).

Gostaria de saber como faço para que eu consiga compartilhar a internet para meu adaptador wireless USB sendo que o PC no qual eu o coloquei, possui internet com proxy autenticado (com usuário e senha)?

Valeu!
( X ) Wii(4.1u - Waninkoko) + 2 Wiimote + 2 Nunchuck + 2 Wii Zapper + 2 Nintendo Game Cube Pad + 1 Wii Classic Controller + 1 Wii Whell + 1 Dance Pad (ótimo console! Tô com muito jogo acumulado pra terminar...)
( X ) Ds Lite (Polar White) + M3 mini Adapter + mini SD 1GB (ótimo portátil! Nota 1000)
( X ) PS2 59001 + 2 ctrls + M.C. 8MB + Matrix Infinity (pirata, acho...) + N.A. Adapter + HD 40GB(maldita Sony, seus canhões vagabundos e seus vgs de várias versões)
  Responder Com Citação

Velho 02/08/2007, 15:38   #15
McBrainz
Ser evoluído

McBrainz is Offline
Data Ingresso: May 2007
Padrão

Quer dizer q eu preciso coprar um Adaptador USB Wifi Link compatível com PSP e NDS?!

o NDS é wi-fi por si só né?! e eu tenho um Acces Point em casa da Encore, eu acesso a rede wireless com meu notebook numa boa, entao eu nao conseguiria acessar a internet ou jogar on-line só com o NDS e o Acces point não?!

Responder Com Citação

Velho 02/08/2007, 16:20   #16
Jefferson *Anjim*
Bam-bam-bam

Jefferson *Anjim* is Offline
Data Ingresso: Aug 2004
Mandar mensagem por MSN a Jefferson *Anjim*
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por McBrainz Ver Post
Quer dizer q eu preciso coprar um Adaptador USB Wifi Link compatível com PSP e NDS?!

o NDS é wi-fi por si só né?! e eu tenho um Acces Point em casa da Encore, eu acesso a rede wireless com meu notebook numa boa, entao eu nao conseguiria acessar a internet ou jogar on-line só com o NDS e o Acces point não?!

pior é o meu que é compativel mas n esta conseguindo encontrar o servidor online. Ou seja se conecta com o zydas e n consegue conecção com a internet.
Pior q ninguem consegue me ajudar.

Bolha

Pra comemorar o ano novo, floodarei ateh atingir 2006 posts.
Eduardo Furlan sobre o ano novo
Você já tem 2235 posts, só faltam -229.
.Toco sobre Eduardo Furlan

Compro Mel Manuka!!!!
  Responder Com Citação

Velho 02/08/2007, 16:21   #17
Bhgp
Bam-bam-bam

Bhgp is Offline
Data Ingresso: Jun 2005
Mandar mensagem por MSN a Bhgp
Padrão

tem alguma coisa USB q manda o sinal da internet do PC pra wi fi??

tipo: PC + dispositivo distribuindo um sinal wi fi pelo usb

se tiver me responde por MP o nome

agradeço desde já

Jogando GTA San Andreas ONLINE
[Tutorial] - Criando e Utilizando Server de TeamSpeak
Seed Points [FAQ] Português (Gato Preto)
MSN Emotikongs Pack 2.1.2 [+Instalador]

Samsung BWE Plus - 19" | Intel Core 2 Duo E7300, 2666 MHz | Gigabyte GA-945GCM-S2C | 3Gb 800Mhz DDR2 SDRAM
nVIDIA XFX GeForce GTS 250 1GB | 2Tb (Seagate Barracuda 1Tb, 2x SimpleTech 500Gb)
  Responder Com Citação

Velho 02/08/2007, 16:24   #18
omegasc
Ser evoluído

omegasc is Offline
Data Ingresso: Dec 2006
Padrão

pergunta (que eu acho que já sei a resposta....):

o DS só aceita WEP pra criptografia? Tive que mudar no router de WPA (que usava quando só tava com PS3 e PSP) pra WEP por não achar a config de WPA pro DS...

FFXIII vai chutar bundas e queimar línguas.

PSN ID: omegasc
Resistance, F1:CE, Oblivion, Genji, Warhawk, PES2008, GT5: Prologue, MGS 4, Little BIG Planet, Resistance 2, SSF2T HD Remix, Valkyria Chronicles, Street Fighter IV, Killzone 2, Resident Evil 5, PES2009, Virtua Tennis 2009, Fat Princess, Eternal Sonata, Ninja Gaiden Sigma, TMNT: Turtles in Time Re-Shelled, Demons Souls
PSP, PSP Go, PS2, PS3 (60GB->500GB), DSLite, PC, Genesis CDX, Sega CD, Mega Drive, 32x
  Responder Com Citação

Velho 10/12/2007, 20:23   #19
SRk
Larva

SRk is Offline
Data Ingresso: Nov 2007
Padrão

Eu instalo o programa mas quando eu coloco o WiFi Link não abre p**** nenhuma!
E quando eu tento abrir o programinha que vem no CD ele se fecha sozinho no mesmo instante ;/
  Responder Com Citação

Velho 09/01/2008, 22:50   #20
kkzito
Larva

kkzito is Offline
Data Ingresso: Jan 2008
Padrão

Acontece o mesmo comigo!

Eu instalo, conecto o Wifi Link, não abre nada, quando eu abro o programa fecha sozinho ¬¬

ajuda por favor!
  Responder Com Citação

Velho 09/01/2008, 23:00   #21
Videtonator
Supra-sumo

Videtonator is Offline
Data Ingresso: Dec 2005
Mandar mensagem por MSN a Videtonator
Padrão

kra, axo q esse seu tutorial pode me ajudar, e olha q eu nem tenho os portateis e nem wi-fi link, mas como naum muda muito de adaptador pra adaptador e naum muda nada de DS pra wii

vlw e flw

off

q bom q o turok foi destravado

excelente user
  Responder Com Citação

Velho 09/01/2008, 23:02   #22
Videtonator
Supra-sumo

Videtonator is Offline
Data Ingresso: Dec 2005
Mandar mensagem por MSN a Videtonator
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por Jefferson *Anjim* Ver Post
pior é o meu que é compativel mas n esta conseguindo encontrar o servidor online. Ou seja se conecta com o zydas e n consegue conecção com a internet.
Pior q ninguem consegue me ajudar.
deixa eu tentar entender, ele encontro o Access Point e naum consegue se conectar?

se for eh o mesmo problema q eu, soh q eu no wii

flwwwwwwwwwwww
  Responder Com Citação

Velho 17/01/2008, 10:00   #23
lmfabr
Larva

lmfabr is Offline
Data Ingresso: Nov 2007
Padrão

é possivel com esses adaptadores, conectar os 2 aparelhos simultaneos?
  Responder Com Citação

Velho 09/06/2008, 23:29   #24
philzin
Larva

philzin is Offline
Data Ingresso: Jun 2008
Padrão

galera. to penando....
instalei, fiz tudo certo só que aí depois ele diz que dá ip conflitante... AAAAAH
  Responder Com Citação

Velho 27/07/2008, 13:20   #25
Alriah
Monstro do pântano

Alriah is Offline
Data Ingresso: Jun 2007
Padrão

ola eu tenho um adaptador usb wi fi so que o m eu nao tem esse pr ograma o meu nao eh wifi link por favor poderia me dizer aonde faco o download desse programa? poderia alguem faze upload do programa por favor?

obrigado
  Responder Com Citação
Resposta

Ferramentas de Tópicos
Modos de Exibição

Regras de Postagem