|
Seed Points [FAQ] Português (Gato Preto) Atualizado [23/07/07] |
 |
08/07/2007, 08:47
|
|
|
Bam-bam-bam
Bhgp is
Data Ingresso: Jun 2005
|
Seed Points [FAQ] Português (Gato Preto) Atualizado [23/07/07]
Seed Point [FAQ] Português (Gato Preto)
By Bhgp
Link para Download Atualizado 23/07/07
ae galera to traduzindo o FAQ do black cats pra cá em português, pois já vi q tem muita gente q ainda n entendeu como funciona esse sistema
vo editando o topíco aos poucos
Citar:
Essa é uma compilação das perguntas mais comuns sobre o Seed Points mod. Espero tirar todas as duvidas com este FAQ.
P. = Pergunta
R. = Resposta
P. Qual o propósito do Seed Point mod?
R. Alguns torrentes são populares e vão continuar tendo leechers por um bom tempo até quando eles ficarem velhos. Muitos não vão ser assim, e vão ter varios seeds e poucos leechers. O seed point mod oferece uma maneira dos usuarios conseguirem ratio 1.0 nos torrents, mesmo q não haja leechers suficientes para isso
P. Quantos torrents simultaneos eu posso deixar usando o SP mod?
R. A quantidade de torrents simultaneos que você pode ter depende da sua classe no site, seguindo a relação:
Kitty Litter = 2
User = 5
Power User = 5
Todas as classes acima de PU = 10
P. Quais são as condições para que o seed point mod seja ativado?
R. Existem 7 condições para que o seed point mod seja ativado:
- O torrent ter uma proporção de seeders/leechers maior que 20 ou nenhum leecher.
- Você tem de estar ativo no torrent e tê-lo completado
- Você tem que ter um ratio menor que 1.0 no torrent
- Tem de estar conectado
- E você não pode ser o "criador" do torrent
- Você deve ter pelo menos 72 horas de tempo ativo no torrent
P. 72 horas de tempo ativo?
R. Sim, após a atualização do sistema de seed points será necessário ter um tempo de no minimo 72 horas ativo no torrent (tempo ativo = tempo de download + tempo de upload, com o torrent aberto e conectado) e só então você ganhará os pontos.
P. O que significa proporção seeder/leecher maior do que 20
R. Para cada leecher deve haver 20 ou mais seeders. Por exemplo, se existem 2 leechers, então deve haver 40 seeders para que o mod seja ativado.
P. Na minha página de "Details", eu vejo as colunas SP e Cost sem valores, para que elas servem?
R. Essas colunas só vão conter valores se você está em todas as condições para o mod. "SP" mostra quantos seed points você já ganhou no torrent, a barra "Cost" mostra quantos "SP" você precisa.
P. Quando eu sei que já posso parar o torrent?
R. Quando o SP se iguala ao cost, seu ratio irá se igualar à 1.0 automaticamente, e a quantidade de upload q falta irá ser adicionada automaticamente ao seu ratio global. Quando você vir o ratio verde 1.0 na pagina de "Details" você já pode fechar o torrent.
P. Como é calculado o "Cost"?
R. O "Cost" é baseado no tamanho do torrent, mas o seu valor minimo sempre será 5.
P. Todas as condições estão ok, como eu ganho seed points?
R. Deixe o seu torrent aberto e conectado, a partir daí, você irá ganhar a cada 15 minutos 0.25 na sua barra de SP, em uma hora vc irá ganhar 1 SP, se na barra de status aparecer que você está "unconected" significa que você está atrás de um firewall, então você ganhará apenas 0.0625 pontos a cada 15 minutos.
P. Estou "Unconnected", como resolver?
R. Para resolver o problema do "unconnected" você precisa desativar o firewall ou desbloquear as portas necessarias do seu cliente de torrent para que ele possa estar 100% conectado e assim ganhar os SP corretamente
Tutorias de como desbloquear as portas para:
Azureus
uTorrent
P. Eu tinha SP e Cost mas então um leecher se conectou e eles voltaram para "---". Eu ainda tenho eles guardados?
R. Sim, seus pontos são guardados, e assim que as todas as condições voltarem eles voltarão de onde pararam, a não ser que você demore mais de 24 horas para voltar a conecta-lo.
P. Eu parei o torrent enquanto eu tinha SP, o que acontece com meus SP?
R. Se você passar mais de 24 horas sem abrir o torrent, quando você tem SP nele, você automaticamente irá perder 0.125 pontos de SP a cada 15 minutos, totalizando 0.5 pontos por hora, assim que você se reconectar ao torrent os pontos voltam a subir
P. Eu já fiz upload de uma parte do torrent, isso irá afetar afetar a quantidade de seed points que eu vou ter de ter?
R. Sim, por exemplo, se você já tiver feito upload da metade do torrent, então a quantidade de "Cost" também vai ser a metade.
P. Eu tive de fazer o download duas vezes. Eu vou ganhar a quantidade que eu fiz de download toda com o seed point terminar?
R. Sim, seu ratio irá automaticamente para 1.0, não importa quanto você tenha baixado.
P. Eu preciso instalar alguma coisa para usar o Seed Point Mod?
R. Não, já faz parte do site e apenas precisas das condições citadas acima.
P. Eu não tenho mais os arquivos para fazer upload. Quais são minhas opções?
R. Você pode usar o seed point em qualquer situação, mas você terá de baixar ele todo denovo, para usar o seed point.
|
É só isso galera, espero ter ajudado 
Atualizado 23/07/07
Última edição por Bhgp : 23/07/2007 às 14:47.
|
|
|
|
 |
08/07/2007, 09:04
|
|
|
Supra-sumo
Space-Ghost is
Data Ingresso: Aug 2002
|
Ok, estamos no aguardo.
|
|
08/07/2007, 09:11
|
|
|
Monstro do pântano
seichiro is
Data Ingresso: Nov 2005
|
Citar:
Postado Originalmente por Bhgp
ae galera to traduzindo o FAQ do black cats pra cá em português, pois já vi q tem muita gente q ainda n entendeu como funciona esse sistema
vo editando o topíco aos poucos
|
Mandou bem!!!!!!!Como Space-Ghost disse: estamos no aguardo, se precisar de ajuda é só avisar.
|
|
|
|
08/07/2007, 09:20
|
|
|
Bam-bam-bam
Bhgp is
|
ae galera
terminei
deêm uma olhada 
|
|
|
|
08/07/2007, 09:39
|
|
|
Monstro do pântano
seichiro is
|
Citar:
ae galera
terminei
deêm uma olhada 
|
Parabéns!!! Ficou muito bom, agora o pessoal irá tirar todas as dúvidas! Parabéns!
|
|
|
|
08/07/2007, 14:11
|
|
|
Bam-bam-bam
Bhgp is
|
ninguem gostou n???
nunca mais vo fazer nada assim 
|
|
|
|
08/07/2007, 14:14
|
|
|
Ser evoluído
Laharl is
Data Ingresso: Jun 2007
|
mas enfim oq é gato preto? é todo esse sistema?...desculpa a pergunta
|
|
08/07/2007, 14:18
|
|
|
Ser evoluído
Laharl is
Data Ingresso: Jun 2007
|
ah tá, procurei no google e parece um site de gerenciador de torrentz de jogos? que programa vc usam pra baixar torrentz? Eu uso o utorrent com a configuração q um tiozão aki do fórum fez é mto boa, eu baixo na maior velocidade!!!
|
|
08/07/2007, 15:42
|
|
|
Supra-sumo
llqs is
Data Ingresso: Mar 2002
|
Tá, eu li, mas deixei meu pc de seed prum torrent essa noite e num aconteceu nada...
|
|
|
|
08/07/2007, 17:49
|
|
|
Bam-bam-bam
Bhgp is
|
Citar:
Postado Originalmente por llqs
Tá, eu li, mas deixei meu pc de seed prum torrent essa noite e num aconteceu nada...
|
provavelmente uma das condições n foi executada
|
|
|
|
08/07/2007, 18:01
|
|
|
Supra-sumo
Wolfwood is
Data Ingresso: Jul 2002
|
Ficou muito bom!!! Legal poder ler em português, facilita o entendimento!
Obs: é feCHar, e não feXar!!!
Quer ganhar uma graninha extra? Clique aqui!
Last.fm
|
|
|
|
08/07/2007, 18:24
|
|
|
Bam-bam-bam
Bhgp is
|
Citar:
Postado Originalmente por Wolfwood
Ficou muito bom!!! Legal poder ler em português, facilita o entendimento!
Obs: é feCHar, e não feXar!!!
|
oops
valeu vo editar
|
|
|
|
08/07/2007, 19:44
|
|
|
Supra-sumo
Sephirothrx7 is
|
Valeu pela tradução, ja tinha lido em inglês, mas agora em português clareo um pouco mais.
X2 4200+@2.4GHz, 2GB Kingston, 250GB HD, GeForce 7300GT, SyncMaster T220 Sapphire Black
|
|
|
|
08/07/2007, 20:27
|
|
|
Bio-degradável
*FreeMaN* is
Data Ingresso: Dec 2005
|
Vlw pela tradução, so pra tirar a duvida, eu baixo um torrent dai completo e dexo ele ativado como seed, mesmo que nao mostre la a taxa de upload eu tou upando ele ?
Abraços
|
|
|
|
08/07/2007, 21:56
|
|
|
Supra-sumo
llqs is
|
Citar:
provavelmente uma das condições n foi executada
|
São condições E ou OU?
Fica meio foda, tem 13 seeders, mas nenhum leech, ninguém baixa, e eu de seed...
Baixei o arquivo fudidamente rápido, e não tenho como retornar, todos os jogos que eu quero estão assim, poic são jogos um tanto antigos do ps2.
|
|
|
|
08/07/2007, 22:03
|
|
|
Bam-bam-bam
Bhgp is
|
Citar:
São condições E ou OU?
Fica meio foda, tem 13 seeders, mas nenhum leech, ninguém baixa, e eu de seed...
Baixei o arquivo fudidamente rápido, e não tenho como retornar, todos os jogos que eu quero estão assim, poic são jogos um tanto antigos do ps2.
|
as condições são E sim tem q ter todas
se tiver 13 seeders, so vai funcionar se tiver 0 leechers, se tiver 1 o minimo de seeder q tem q ter pra funcionar eh 20
|
|
|
|
08/07/2007, 22:08
|
|
|
Supra-sumo
llqs is
|
Então, não tem nenhum leech, desde ontem, e to de seeder desde ontem, e num mudou nada.
Só tem uma coisa, no meu perfil mostra o torrent como inativo, mas eles conseguem pegar meu IP.
|
|
|
|
08/07/2007, 22:16
|
|
|
Bam-bam-bam
Bhgp is
|
Citar:
Então, não tem nenhum leech, desde ontem, e to de seeder desde ontem, e num mudou nada.
Só tem uma coisa, no meu perfil mostra o torrent como inativo, mas eles conseguem pegar meu IP.
|
se tiver mostrando inativo, então eh por isso
reabre o torrent e ve se fica ativo 
|
|
|
|
08/07/2007, 22:37
|
|
|
Supra-sumo
llqs is
|
Já tentei abrir e reabrir o torrent e não muda...
Citar:
- Jul-08-07 - sp mod - (stoi) Seed Point mod will be getting worked on tomorrow, you shouldnt realy notice any difference in the running of it, apart from its going to be harder to get them from now on. We will explain all in the forums once the work is complete
|
Acho que é isso...
|
|
|
|
10/07/2007, 15:48
|
|
|
Ser evoluído
Maximum Spider is
|
Alguém aqui sabe me dizer porque a taxa de upload no gato negro é tão baixa?
Me cadastrei faz pouco tempo e agora resolví baixar um arquivo. O problema é que eu já baixei 1.25 GB do arquivo e upei apenas 704 Kb!
Desse jeito além do download demorar mais a terminar, ainda posso ter o meu cadastro suspenso. (O que não me espanta mais já que mesmo com um ratio decente, sem convidar ninguém, sem emprestar minha senha para amigos e sem arrumar discussão no fórum, me baniram do TL injustamente).
Ahh... não é problema de configuração porque no Demon Yo-noid o meu upload é perfeito.
|
|
|
|
10/07/2007, 19:11
|
|
|
Larva
sucabr is
Data Ingresso: Oct 2006
|
Parabéns carinha!!! Trampo de grande valor para tds nós, com certeza...
|
|
|
|
10/07/2007, 19:23
|
|
|
Bam-bam-bam
Bhgp is
|
Citar:
Postado Originalmente por Maximum Spider
Me cadastrei faz pouco tempo e agora resolví baixar um arquivo. O problema é que eu já baixei 1.25 GB do arquivo e upei apenas 704 Kb!
Desse jeito além do download demorar mais a terminar, ainda posso ter o meu cadastro suspenso. (O que não me espanta mais já que mesmo com um ratio decente, sem convidar ninguém, sem emprestar minha senha para amigos e sem arrumar discussão no fórum, me baniram do TL injustamente).
Ahh... não é problema de configuração porque no Demon Yo-noid o meu upload é perfeito.
|
quando tem pouco seed eh assim mesmo ...
Citar:
Postado Originalmente por sucabr
Parabéns carinha!!! Trampo de grande valor para tds nós, com certeza...
|
valeu cara
e finalmente to quase retornando a ser PU 
|
|
|
|
 |
10/07/2007, 22:34
|
|
|
Ser evoluído
Maximum Spider is
|
Citar:
quando tem pouco seed eh assim mesmo ...
|
A questão é que não há poucos seeds, mas sim poucos leechers. O problema é na taxa de upload não na de download.
|
|
|
|
11/07/2007, 11:55
|
|
|
Bam-bam-bam
KillUiu is
Data Ingresso: Aug 2005
|
esse sistema é OTIMO. COm ele vc pode pegar torrents que não tem leechers sem se preocupar que nao vai conseguir "Seedar" depois...
|
|
|
|
 |
|
 |
11/07/2007, 11:57
|
|
|
Bam-bam-bam
KillUiu is
Data Ingresso: Aug 2005
|
Citar:
Postado Originalmente por Maximum Spider
|
Pq há poucos leechers...
Basta vc terminar de baixar o arquivo e deixar ele dando upload, mesmo que ninguem esteja baixando. Então o sistema de SP deve começar a funcionar e depois de um tempo( que depende do tamanho do arquivo) vc consegue a proporção 1:1, mesmo sem ter dado o Upload!
|
|
|
|
 |
| Ferramentas de Tópicos |
|
|
| Modos de Exibição |
Modo Linear
|
Regras de Postagem